Topo

Mauricio Stycer

Em meio à overdose de debates sobre a Copa na TV, tem jogo da Série B

Lance da partida entre Inglaterra e Bélgica, a última da primeira fase da Copa da Rússia - Michael Sohn/AP
Lance da partida entre Inglaterra e Bélgica, a última da primeira fase da Copa da Rússia Imagem: Michael Sohn/AP

Colunista do UOL

29/06/2018 07h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Depois 48 jogos em 15 dias, esta sexta-feira (29) é dia de descanso de Copa do Mundo. Quer dizer, nenhuma seleção entra em campo, mas a infinidade de debates esportivos e noticiários sobre o Mundial segue a todo vapor na TV paga.

Os três principais canais esportivos têm oferecido um cardápio bem variado, com programas e estilos aparentemente bem diferentes.

No SporTV, o canal chama o espectador de volta à realidade e exibe CSA e Coritiba, pela 13ª rodada da Série B. Na sequência, quatro horas seguidas de papo. Andre Rizek e Marcelo Barreto comandam o “Seleção SporTV” com a ajuda de ex-jogadores, seguido por Felipe Andreoli e Maurício Meirelles no “Zona Mista” e Cris Dias e Ivan Moré no “SporTVNews Copa”.

Na Fox, são sete horas sem interrupção de papo sobre a Copa. Começa às 17h com “Expediente Futebol”, apresentado por João Guilherme, segue com “Central Fox” e termina com “Debate Final”. O elenco dos três programas mescla comentaristas (PVC, Edmundo, Fabio Sormani, Flavio Gomes), o apresentador Benjamim Beck, narradores (Teo José, Nivaldo Prieto) e um sem número de ex-jogadores, quase sempre em clima de balbúrdia.

Por fim, com menos recursos, já que não está exibindo a Copa, a ESPN coloca o seu bom time de comentaristas para discutir se o VAR é uma ótima novidade, ou não, a partir das 18h, com o “Bate Bola na Veia” e prossegue com “Sportscenter 2”, “Linha de Passe” e “Sportscenter 3”.

Quem vê tanto programa esportivo?

Mauricio Stycer