Audiência de Brasil e Bélgica foi a segunda pior da seleção na Copa
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A eliminação do Brasil da Copa, na última sexta-feira, registrou média de 55 pontos no Ibope, em São Paulo, com 82% dos aparelhos ligados na Globo. No Rio, a audiência foi de 51 pontos, com 81% de “share”.
Em matéria de audiência, em São Paulo, o resultado coloca Brasil e Bélgica em quarto lugar, à frente apenas da estreia da seleção, contra a Suíça, que registrou 51 pontos no Ibope.
A partida que rendeu maior Ibope à Globo foi a disputa de oitavas de final, contra o México, com 58,7 pontos. Em segundo lugar, ficou a segunda partida da primeira fase, contra Costa Rica , com 58,1 pontos. E, em terceiro, o jogo contra Sérvia, terceiro da primeira fase, com 56,9 pontos.
Nas cinco partidas do Brasil, a Globo alcançou participação acima de 80%. Como nada indica que o interesse pela Copa tenha diminuído depois da vitória contra o México, uma possível explicação para o menor índice de audiência da partida com a Bélgica seria a redução do número de aparelhos ligados. Ou seja, mais pessoas podem ter reunido em grupos para ver os jogos. Outra possibilidade é que muitos espectadores tenham desligado a televisão depois que a Bélgica marcou 2 a 0, placa do primeiro tempo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.