Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Flamengo vê afastamento de árbitro como contraditório com instrução da CBF

A diretoria do Flamengo não entendeu a decisão da CBF de tirar dos próximos jogos o árbitro André Luiz Skettino, que apitou o jogo do time contra o Atlético-GO. Na visão do clube, o juiz aplicou a instrução dada pela própria comissão de arbitragem da confederação.

Foi a posição expressa pelo diretor de futebol do Flamengo, Bruno Spindel. Segundo ele, o pênalti marcado em Bruno Henrique seguiu a orientação da própria CBF sobre braços abertos que atingem rivais.

Spindel explicou que, na sexta-feira anterior ao Brasileiro, membros da CBF explicaram em palestra a atletas que seria marcada falta nesse tipo de lance em que o braço mais alto atinge o rosto de outro atleta.

Por isso, o entendimento rubro-negro é de que não houve erro do árbitro André Luiz Skettino. E, portanto, não haveria porque ele ficar fora dos próximos jogos.

A CBF decidiu por retirar das partidas Skettino, Flávio Souza Rodrigues (Vasco x Grêmio) e Yuri Lino (Corinthians x Atlético-MG).

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes