Topo

Rodrigo Mattos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Real x City é decisivo por avanço da CBF em contato com Ancelotti

Ancelotti tem declarações públicas indicando que fica no Real - Getty Images
Ancelotti tem declarações públicas indicando que fica no Real Imagem: Getty Images

Colunista do UOL

09/05/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A CBF espera o desenlace da semifinal da Liga dos Campeões entre Real Madrid x Manchester City para tentar um avanço em contato com o técnico Carlo Ancelotti para a seleção brasileira. O primeiro jogo é nesta terça-feira em Madri. As declarações públicas do treinador italiano e de dirigentes do Real, indicando uma renovação, não desanimaram a confederação.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já definiu que gostaria de um sinal forte de Ancelotti em maio para definir se é viável tê-lo na seleção. Isso não mudou mesmo que a confederação tope esperá-lo para assumir o time só em junho.

A realidade é que Ednaldo tem mantido sondagens com Ancelotti por meio de terceiros. Nesses contatos, sempre recebeu sinais de que há chance, sim, de uma resposta positiva do treinador. Por isso, o dirigente não desiste e mantém o treinador como plano A mesmo com questionamentos sobre as chances de ter sucesso na empreitada.

A partir daí, Ednaldo entende que a aproximação com o treinador pode ser feita com uma eventual eliminação do Real Madrid na Champions. Se cair diante do time inglês, a agremiação madrilenha não teria mais nada de relevante para disputar já que o título Espanhol está perdido para o Barcelona.

A primeira partida é nesta terça e o jogo de volta será no dia 17 de maio, na quarta-feira.

Com a definição, Ednaldo pediria autorização do Real para falar com Ancelotti. E poderia receber o sinal definitivo sobre sua vontade, assim como iniciar uma conversa sobre condições para assumir a seleção.

Caso o sinal de Ancelotti seja negativo, e se confirmem as declarações públicas de que ele fica no Real, Ednaldo partiria para o plano B. Entre os nomes, estão Fernando Diniz, Abel Ferreira e Jorge Jesus.

Até porque há convocação da seleção prevista para 25 de maio. Por enquanto, Ramon Menezes, técnico da sub-20, tem representado o time brasileiro em eventos. Mas a ideia não é ter um interino de novo para o próximo amistoso.