Topo

Rodrigo Mattos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Flamengo quer convencer Santos por Ângelo com fatia gorda e busca volante

Colunista do UOL

03/03/2023 16h03

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Flamengo pretende acenar com um percentual gordo para o Santos para convence-lo a fechar uma negociação para venda de direitos do atacante Ângelo. Já foi feita uma segunda proposta para o time santista pelos direitos do jogador. Além disso, o clube busca um volante forte de marcação, ambas demandas do técnico Vitor Pereira.

O valor gira em torno de 10 a 11 milhões de euros, como mostrou o colunista do UOL, Mauro Cezar Pereira. Mas o trunfo rubro-negro é deixar com o Santos um percentual de pelo menos 20% dos direitos do atacante. Esse percentual ainda pode ser negociado.

Assim, a ideia é mostrar ao Santos que a negociação será vantajosa para o clube tanto agora quanto no futuro.

Até porque uma das dificuldades para o clube santista aceitar uma proposta rubro-negra é que tinha recusado uma oferta maior do Nottingham Forest. Essa oferta tinha o maior valor condicionado ao time inglês se manter na primeira divisão - o time está atualmente na 13a posição na Premier League, longe da zona de rebaixamento.

Em relação ao jogador, o Flamengo tem acenos positivos de seu staff de que ele toparia a transferência se houver acerto entre os clubes.

Ângelo atende uma demanda do técnico Vitor Pereira, que quer ter um ponta para jogar pela direita. Apesar da ascensão de Matheus Gonçalves, que joga dos dois lados, o jovem da base é visto como um jogador diferentes. Além disso, Ângelo tem maior experiência no profissional, e seu nome foi aprovado por scouts.

Além de Ângelo, o Flamengo tenta o acerto com um volante de característica forte de marcação para substituir João Gomes. O cenário mais provável é que o clube feche essa contratação para o meio do ano com o final da temporada europeia.