PUBLICIDADE
Topo

Rodrigo Mattos

Turner fecha compra de pacote principal do Italiano

Cristiano Ronaldo, atacante da Juventus - Divulgação/Site oficial da Juventus
Cristiano Ronaldo, atacante da Juventus Imagem: Divulgação/Site oficial da Juventus
Rodrigo Mattos

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de ?O Estado de S. Paulo? em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

23/10/2020 11h45

A Turner fechou um acordo para transmitir o pacote principal do Campeonato Italiano. São nove partidas por rodada, com direito a escolha do melhor confronto, e haverá um foco na Juventus e em Cristiano Ronaldo. Os jogos passarão na TNT e no canal fechado Esporte Interativo Plus, disponível para assinantes do UOL Esporte Clube, a partir deste fim de semana.

Os primeiros jogos transmitidos na TNT são Juventus x Verona (no domingo), e Milan x Roma (na segunda). Há outras partidas da rodada programadas para o Esporte Interativo Plus.

O Italiano é negociado pela empresa IMG para o mundo. Esteve nas últimas duas temporadas com o DAZN, que teve problemas financeiros e devolveu os direitos.

Para a atual temporada, o SporTV tinha adquirido os direitos sobre um jogo da rodada que é a segunda escolha. Além disso, a Band faz transmissão de outra partida em TV aberta em um horário fixo. Há ainda dois jogos na Bandsports. Mas a maioria das partidas estava sem transmissão.

Com o negócio fechado, a Turner terá direito a escolha o jogo mais atrativo da rodada do Italiano, com o Sportv com a segunda escolha. Além disso, a Turner exibirá outras oito partidas.

Com o acordo, a Turner tem nove jogos da rodada, contra um do SporTV, um da Band e dois do Bandsports. A programadora só não pode escolher o jogo que pertence ao canal esportivo da Globo.

A ideia da empresa é passar uma parte das partidas no TNT e outra no Esporte Interativo Plus. A preferência será por jogos da Juventus e de Cristiano Ronaldo. O astro é considerado uma grande atração para aumento de audiência.

Não foi possível saber os valores do contrato. Inicialmente, IMG tinha cobrado um valor pelos direitos do italiano que foi considerado muito alto pelas TVs. A empresa foi se adaptando ao mercado. Primeiro, a DAZN fechou um contrato apostando na venda em um canal fechado, mas, recentemente, devolveu direitos de competições. Agora, o campeonato desembarca na Turner.

Rodrigo Mattos