Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Tite recua e o Flamengo avança

Tite, enfim, deu a mão à palmatória e o Flamengo renasceu.

- De la Cruz deixou de jogar na posição de Arrascaeta, voltando a ser o segundo volante que funciona como motor do meio-campo.

- Gerson compôs o quarteto de armadores, cumprindo função semelhante à de Éverton Ribeiro, nos tempos de Jorge Jesus (caindo pela direita, sem ficar atarraxado à linha lateral).

- Lorran, enfim, foi escalado em sua verdadeira posição (a de Arrasca), tornando-se o craque do jogo.

- Além disso, o time voltou a marcar pressão a saída de bola do adversário e, com tabelas e triangulações, finalizou 18 vezes, 9 delas (50%) na direção do gol.

- O aproveitamento não foi dos melhores (marcou apenas dois gols), mas muito se deve às defesas excepcionais de Carlos Miguel (que, ironicamente, falhou no gol de Pedro) e até a trave, alvejada por Ayrton Lucas, em chute de fora da área.

- A pergunta que não quer calar é se Tite manterá a escalação e o sistema contra o Bolívar, jogo chave para seguir na Libertadores. De La Cruz e Pedro saíram queixando-se de problemas musculares.

- A pergunta de um milhão de dólares é se o Bolívar e é melhor que o Corinthians e poderá opor maior resistência...

- O grande desafio é manter esse esquema e o nível de atuação daqui pra frente, não voltando ao xexelento 4-3-3 com pontinhas que o treinador tanto adora.

Continua após a publicidade

DESCANSE EM PAZ, ANTERO!

Quando éramos jovens repórteres, nos encontramos em inúmeras coberturas, a maioria delas da seleção brasileira. Ele, pelo Estadão, eu, inicialmente, pelo JB e depois pelo Globo. Era sempre um enorme prazer encontrá-lo.

Competente, gentil e sempre bem-humorado, dávamos muitas gargalhadas, antes, durante e depois das coberturas. Sua iminente partida me deixa com o coração despedaçado.

Vá em paz, Antero Greco! Além de amigo e companheiro, sempre fui seu fã.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes