Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Fluminense pegou o grupo mais fácil. Palmeiras, o mais difícil

O Fluminense pegou o grupo mais fácil, entre os brasileiros. O Palmeiras, o mais difícil. Mas o Flamengo não pode se queixar da sorte. Terá que subir a montanha duas vezes, mas seus adversários são tão mais fracos tecnicamente que parece impensável que não se classifique, em primeiro lugar, com facilidade.

De uma maneira geral, o sorteio foi generoso com os times do Brasil. Até o Botafogo, que poderia cair num grupo da morte, com um compatriota e mais um argentino perigoso, teve a fortuna de pegar a LDU, que tem tradição no torneio, mas é inferior a qualquer time tupiniquim.

Apesar do "grupo da morte" do Palmeiras (com San Lorenzo, Independiente Del Valle e Liverpool), aposto que todas equipes daqui se classificarão à fase dos mata-matas. Se qualquer um cair antes, será zebra. E, uma vez mais, são grandes as possibilidades de o Brasil chegar ao seu sexto título consecutivo (dois do Palmeiras, dois do Flamengo e um do Fluminense).

A estreia do Flamengo, contra o Milionários, no El Campin, em Bogotá, será entre os dois jogos da final do Carioquinha, contra o Nova Iguaçu. A altitude de 2.700 metros não chega a ser assustadora, mas a viagem é longa e cansativa.

Se o rubro-negro obtiver uma vitória significativa, no primeiro jogo, muito provavelmente, deve mandar os titulares para a partida na Colômbia. Caso contrário, talvez mescle a equipe. Mas um time misto que pode contar com Léo Ortiz, Viña, Igor Jesus, Allan, Gabriel e Bruno Henrique, pode ser considerada fraca?

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes