Rafael Reis

Rafael Reis

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Titular na Data Fifa, Bento será disputado por 3 grandes da Europa em julho

Titular da meta da seleção brasileira nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, Bento pode ser disputado por três clubes do primeiro escalão do futebol europeu na janela de transferências de julho e agosto.

O "Blog do Rafael Reis" apurou que o goleiro do Athletico-PR entrou na lista de reforços desejados pelo Chelsea para a próxima temporada.

Com isso, o clube inglês se junta a Benfica e Inter de Milão, que já vêm monitorando o brasileiro há um bom tempo e que também são candidatos a contratá-lo no Mercado da Bola do meio do ano.

A estimativa do Athletico é que a negociação de Bento com a Europa possa chegar à casa de 20 milhões de euros (R$ 107,8 milhões), o que faria do jogador de 24 anos uma das cinco maiores vendas da história da equipe rubro-negra.

'Descoberto' pelos ingleses

As atuações de Bento nesta Data Fifa, especialmente no jogo contra a Inglaterra, na semana passada, fizeram a Premier League, principal mercado do futebol mundial na atualidade, "descobrir" o goleiro.

Segundo o jornalista britânico Graeme Bailey, especialista no mundo das transferências, além do Chelsea, outros dois clubes do país estão tentados a apresentar propostas pelo brasileiro nos próximos meses: Nottingham Forest e Wolverhampton.

No entanto, eles estão cientes da preferência de Bento e seus empresários de chegar à Europa já defendendo uma equipe mais poderosa, como é o caso dos "Blues" e também da Inter e do Benfica.

Primeira vez

A vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra, na semana passada, e o empate por 3 a 3 contra a Espanha, anteontem, foram os dois primeiros jogos oficiais de Bento com a camisa da seleção adulta.

Continua após a publicidade

O goleiro do Athletico-PR teve a chance de estrear com a amarelinha porque Alisson (Liverpool) e Ederson (Manchester City), as duas principais opções do Brasil para o setor, estão machucados e não puderam participar da Data Fifa.

Bento foi convocado pela primeira vez para a seleção em agosto passado, mas acabou cortado devido a uma lesão muscular. Ele voltou a ser chamado em novembro e ficou no banco nos confrontos com Colômbia e Argentina, válidos pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo-2026.

Copa América à vista

Depois dos amistosos contra as potências europeias, a seleção tem agora dois meses livres até voltar a campo em junho, quando disputará dois amistosos (contra México e Estados Unidos) e participará da Copa América.

A edição deste ano do torneio continental será diferente, já que contará com a participação também de seleções filiadas à Concacaf, entidade que representa as Américas do Norte e Central, além da região do Caribe.

O Brasil está no Grupo D e terá Colômbia, Paraguai e Costa Rica como adversários na primeira fase.

Continua após a publicidade

Já as eliminatórias só retornam em setembro, com os jogos contra Equador e Paraguai. Por enquanto, os pentacampeões mundiais ocupam apenas a sexta posição das eliminatórias, a última que dá vaga direta para o torneio mais importante do calendário quadrienal do futebol.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Ao contrário do publicado, a Copa América terá como novidade a presença de seleções da Concacaf, e não da Conmebol. A informação foi corrigida.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes