Rafael Reis

Rafael Reis

Siga nas redes
Reportagem

Times do Brasileiro têm 34 jogadores convocados; Athletico lidera ranking

O Athletico-PR é o clube brasileiro que mais cedeu jogadores para seleções principais nesta Data Fifa, que será marcada pelo início das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo-2026.

Apesar de não ter nenhum atleta na equipe canarinho (o goleiro Bento chegou a ser convocado, mas acabou devido a uma lesão muscular), o time de Curitiba dará um até breve para cinco dos integrantes do seu elenco.

O veterano Arturo Vidal defenderá mais uma vez a seleção chilena, Agustín Canobbio jogará pelo Uruguai, o atacante Fernando Nava, que ainda está na base, será reforço da Bolívia e os argentinos Lucas Esquivel e Bruno Zapelli estrearão ao lado do craque Lionel Messi.

O Athletico-PR ainda emprestará dois jogadores para a equipe pré-olímpica do Brasil, o goleiro Mycael e o jovem astro Vitor Roque, que já até estreou pela seleção principal.

34 convocados de 14 clubes

Dos 20 clubes que disputam a primeira divisão do Brasileiro, nada menos que 14 verão pelo menos um dos seus jogadores atuando em uma seleção principal durante a Data Fifa de setembro.

No total, 34 jogadores da Série A foram convocados por dez seleções diferentes. Aqui na América do Sul, somente o Peru não recorreu a ninguém que atue no país mais vencedor da história do futebol. Em compensação, os EUA chamaram o volante Johnny, do Internacional.

A primeira chamada de Fernando Diniz como treinador do Brasil tem quatro jogadores que atuam no próprio país. Além de Perri, foram convocados o zagueiro Nino e o volante André, que são comandados por ele mesmo no Fluminense, e o meia Raphael Veiga, do Palmeiras.

Brasileiro para (mais ou menos) para a Data Fifa

Ao contrário do que era regra até pouco tempo atrás, o Brasileirão desta vez irá paralisar seu calendário para os compromissos das seleções.

Continua após a publicidade

Mas isso não significa que os clubes do futebol pentacampeão mundial não sofrerão com desfalques por conta da Data Fifa.

Afinal, a próxima rodada da Série A está marcada para começar às 21h30 do dia 13 de setembro (quarta-feira), menos de 24 horas depois do término da segunda rodada das eliminatórias sul-americanas.

Portanto, pelo menos Flamengo, Athletico-PR, Internacional e São Paulo, os times com partidas agendadas para quarta, correm risco de precisar dar descanso para alguns dos seus selecionáveis.

Os convocados de cada clube

ATHLETICO-PR: 5
Agustín Canobbio (URU), Arturo Vidal (CHI), Bruno Zapelli (ARG), Fernando Nava (BOL) e Lucas Esquivel (ARG)

INTERNACIONAL: 4
Charles Aránguiz (CHI), Enner Valencia (EQU), Johnny (EUA) e Sergio Rochet (URU)

Continua após a publicidade

PALMEIRAS: 4
Gustavo Gómez (PAR), Joaquín Piquerez (URU), Raphael Veiga (BRA) e Richard Ríos (COL)

SANTOS: 4
Miguel Terceros (BOL), Enzo Monteiro (BOL), Tomás Rincón (VNZ) e Yeferson Soteldo (VNZ)

FLUMINENSE: 3
André (BRA), Nino (BRA) e Jhon Arias (COL)

CORINTHIANS: 2
Bruno Méndez (URU) e Matías Rojas (PAR)

GRÊMIO: 2
Felipe Carballo (URU) e Mathías Villasanti (PAR)

RED BULL BRAGANTINO: 2
José Hurtado (EQU) e Leonardo Realpe (EQU)

Continua após a publicidade

SÃO PAULO: 2
James Rodríguez (COL) e Robert Arboleda (EQU)

VASCO: 2
Gary Medel (CHI) e Puma Rodríguez (URU)

ATLÉTICO-MG: 1
Mauricio Lemos (URU)

BOTAFOGO: 1
Lucas Perri (BRA)

CORITIBA: 1
Benjamín Kuscevic (CHI)

FLAMENGO: 1
Erick Pulgar (CHI)

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes