Perrone

Perrone

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Final do Paulistão opõe artilheiro palmeirense a ataque solidário do Santos

De um lado um time que concentra seus gols em poucos jogadores. Do outro, uma equipe que tem seus tentos distribuídos de maneira equilibrada entre os atletas.

Essa é uma das diferenças que marcam Palmeiras e Santos, adversários na partida decisiva do Campeonato Paulista neste domingo (7), no Allianz Parque.

Dono do melhor ataque da competição com 26 gols, o Alviverde viu Flaco López e Raphael Veiga marcarem juntos cerca de 61,5% dos tentos anotados pela equipe no Estadual.

López é o artilheiro da competição. Ele balançou as redes dez vezes. Veiga, terceiro colocado na artilharia do campeonato, marcou seis gols.

Diferentemente de seu adversário, o Santos não viu nenhum dos integrantes do elenco se destacar como goleador.

Guilherme, Giuliano, Furch e Otero são os que mais marcaram gols. Cada um fez três. Essa é a marca de Rony, terceiro na lista de goleadores do Palmeiras.

Com 12 gols, o quarteto santista é responsável por 54,6% dos 22 tentos marcados pelo Peixe. O time de Fábio Carille só balançou menos as redes do que a equipe de Abel Ferreira.

De acordo com dados do Footstats, os gols do time da Vila Belmiro estão divididos entre 11 jogadores. No Palmeiras, que marcou quatro a mais do que o rival, a divisão é entre nove atletas.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes