Perrone

Perrone

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Ponto turístico? Como presença de Robinho movimenta presídio dos famosos

Aproveitar o dia chuvoso em Tremembé (SP) para dar uma passadinha pelo presídio em que Robinho está. Isso só para tirar uma foto ou conferir o movimento. Esse foi o rolê aleatório que algumas pessoas resolveram fazer ontem (23).

Elas destoavam da maioria, formada por parentes e amigos de detentos, que foram visitá-los na Penitenciária 2 de Tremembé (P2).

A maior parte dos visitantes tradicionais apenas esperava em seus veículos a hora de dirigir até a área destinada a eles.

Por sua vez, os que foram atraídos pela presença de Robinho transformaram a fachada do presídio em ponto turístico.

Tiago Cabé foi até presídio em que Robinho está só para fazer foto
Tiago Cabé foi até presídio em que Robinho está só para fazer foto Imagem: Arquivo pessoal de Tiago Cabé

"Sou de Catanduva e estou em Taubaté, aí pensei: "vou dar uma passada na penitenciária para tirar uma foto e mandar para os amigos. Aqui virou um ponto turístico", disse o analista de planejamento financeiro Tiago Cabé, 33 anos.

Ele foi ao presídio no período da tarde, com amigos, saiu do carro, tirou a fotografia com a portaria ao fundo e já se preparou para ir embora.

"A foto é só para fazer uma brincadeira com os amigos. Robinho não pode ser mais idolatrado", disse.

Na parte da manhã, marido e mulher vizinhos do presídio resolveram aparecer para conferir o movimento, mas nem chegaram a descer do carro.

Continua após a publicidade

Perto deles, um casal de idosos que voltava da visita aos detentos saiu de seu veículo para fazer uma foto com uma repórter e a portaria atrás deles.

A movimentação de jornalistas no local onde Robinho está desde a noite da última quinta não foi intensa. Além do UOL, três equipes de televisão passaram pelo presídio no sábado.

Ressaltando que não poderia dar entrevista, um funcionário do presídio disse que nada mudou na rotina do local porque a equipe da penitenciária está acostumada a lidar com famosos e a conviver com a presença de jornalistas atraídos por eles.

O presídio abriga criminosos que ficaram famosos por causa de repercussão que seus crimes tiveram no noticiário brasileiro.

Entre eles estão Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos, Gil Rugai e Lindemberg Alves. Quando Edinho, filho de Pelé, foi preso, ele ficou no mesmo local.

A prisão é conhecida por oferecer privacidade e maior segurança a presos que poderiam estar sob risco em outras unidades.

Continua após a publicidade

Robinho foi transferido para lá após o STJ (Superior Tribunal de Justiça) homologar decisão da Justiça italiana. Ele foi condenado a nove anos de prisão por estupro praticado em 2013. O ex-jogador nega ter cometido o crime.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes