Perrone

Perrone

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Sem visita e sem TV: como é o 'regime de observação' de Robinho na prisão

Em seus primeiros dez dias na Penitenciária 2 de Tremembé (SP), Robinho não terá direito a receber visitas. O ex-jogador também ficará sem acesso a aparelhos de televisão.

Assim, neste sábado (23), Robinho não poderá acompanhar a transmissão do amistoso entre Inglaterra e Brasil. A partida marca a estreia de Dorival Júnior como treinador da seleção brasileira.

As visitas ocorrem aos finais de semana. "Apenas após o período de regime de observação é que detentos podem ter acesso à TV", esclareceu a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP).

Desde a noite da última quinta (21), quando foi preso, Robinho passa por um período de observação que gera restrições.

"A visitação de familiares, após o regulamentar credenciamento, será permitida somente após o cumprimento do regime de observação", diz trecho do comunicado emitido pela SAP.

A coluna perguntou ainda o que Robinho comeu em suas primeiras refeições na penitenciária, mas não obteve detalhes. "A alimentação fornecida ao preso segue o cardápio padrão da SAP, comum a todos os custodiados", respondeu a pasta.

Robinho ganhou um número de identificação e recebeu material de uso pessoal ao ingressar no presídio.

"O custodiado está em processo de inclusão, no qual se atribui a ele o número de matrícula no sistema prisional e lhe é entregue o kit padrão (uniforme, materiais de limpeza e higiene pessoal, etc). Ele cumprirá regime de observação de 10 dias em cela de 2x4m, destinada para tal finalidade, com capacidade para duas pessoas. Atualmente, ele está sozinho na cela", informou a SAP.

O ex-atleta da seleção brasileira foi preso depois que o STJ (Superior Tribunal de Justiça) homologou decisão da Justiça italiana. Ele recebeu pena de nove anos de reclusão por estupro cometido em 2013.

Continua após a publicidade

O ex-jogador nega ter praticado o crime. Sua defesa tenta conseguir um habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal). O primeiro pedido já foi negado. A medida visa assegurar que ele aguarde em liberdade o julgamento de recursos contra a decisão do STJ.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes