Perrone

Perrone

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Corinthians: Rubão se reúne com Gaviões e é cobrado por 'acabou a farra'

Rubens Gomes, o Rubão, diretor de futebol do Corinthians, participou de uma reunião na Gaviões da Fiel na última segunda (5). Lá o dirigente foi cobrado sobre sua polêmica frase: "Acabou a farra", dita no final do ano passado em meio a promessas de um time forte.

No encontro, ele disse aos torcedores estar analisando três substitutos para Mano Menezes, mas não revelou os nomes. O dirigente, que é sócio da Gaviões, também defendeu a qualidade do elenco que está sendo montado pela atual diretoria.

Apesar de a reunião ter acontecido na noite do dia em que Mano Menezes foi demitido, após a Gaviões cobrar a saída do técnico, no último domingo, a conversa já estava marcada antes da derrota por 3 a 1 para o Novorizontino.

"Acabou a farra de Palmeiras, Flamengo... Vamos brigar com eles de igual para igual, pode ter certeza do que estou falando", disse Rubão para a Rádio Bandeirantes em dezembro do ano passado, antes de assumir o cargo.

A cobrança de membros da Gaviões foi sobre ele ter prometido o "fim da farra" dos rivais e, na verdade, o time estar dando vexame no Paulistão. Foram quatro derrotas em cinco jogos.

Os torcedores entendem que o discurso deveria ter sido mais próximo da realidade do Corinthians para não gerar expectativas que não se concretizam.

Diante da cobrança, Rubão respondeu que quando disse "acabou a farra" se referia à administração geral do clube, que passaria a ser mais bem administrado.

O diretor também pediu calma aos torcedores com a montagem do time. Ele afirmou que a equipe está sendo bem montada a partir das analises das estatísticas de jogadores, mas que a reconstrução leva tempo. Rubão tem convicção de que o time será suficientemente forte para brigar na parte de cima da tabela do Brasileirão.

O dirigente também confirmou aos torcedores que houve o interesse na contratação de Márcio Zanardi, mas a ideia foi abandonada pelo fato de o regulamento do Paulistão impedir um time de contratar um técnico que já tenha dirigido outra equipe nesta edição do Campeonato Paulista. Zanardi trabalha no São Bernardo, que derrotou o Corinthians. Procurado pela coluna, Rubão não quis dar declarações.

Continua após a publicidade

Depois da conversa, a expectativa de integrantes da principal organizada alvinegra é de que a diretoria fique mais focada em seu trabalho, chame menos a atenção com entrevistas polêmicas e que o time reaja.

Se não houver reação, devem acontecer cobranças mais fortes, inclusive em relação aos jogadores. Vale lembrar que a Gaviões da Fiel foi uma importante aliada de Augusto Melo em sua vitoriosa campanha na eleição presidencial no Alvinegro.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes