Perrone

Perrone

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Taça da Supercopa é relevante para SPFC; revés não deve abalar Palmeiras

Conquistar a Supercopa do Brasil vale muito para o São Paulo. Ao mesmo tempo, perder a primeira taça do ano tem pouca relevância para o Palmeiras.

A vitória sobre o rival nos pênaltis, no Mineirão, após empate sem gols, neste domingo (4), é importante para o São Paulo porque:

1 - Mostra que, neste momento da temporada, o clube do Morumbi é capaz de fazer uma partida decisiva equilibrada contra o atual bicampeão brasileiro. Não é pouca coisa.

2 - Mantém a confiança de uma equipe que terminou a última temporada com a autoestima elevada pela inédita conquista da Copa do Brasil.

3 - Fortalece ainda mais o início de trabalho de Thiago Carpini, que já havia levado o Tricolor a derrotar o Corinthians pela primeira vez em Itaquera desde a inauguração da arena corintiana.

Ao mesmo tempo, apesar de a perda da taça ser frustrante para seu torcedor, a derrota é pouco relevante para o Palmeiras porque:

1 - O Alviverde tem empilhado taças importantes nos últimos anos.

2 - A partida foi equilibrada, e o Palmeiras não mostrou nenhuma deficiência acentuada capaz de tirar o sono de sua torcida.

3 - A derrota nos pênaltis, na disputa de um título decidido em jogo único, não tem potência para abalar a sólida estrutura se jogo montada por Abel Ferreira.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes