O que está em jogo para Palmeiras e Corinthians na Libertadores feminina?
Além da taça, da rivalidade e da premiação de US$ 1,7 milhão (cerca de R$ 8,6 milhões) o que está em jogo na final da Libertadores feminina, disputada entre Palmeiras e Corinthians, a partir das 20h30 (horário de Brasília), deste sábado (21), na Colômbia? Confira.
Palmeiras
1 - Nova dinastia?
O bicampeonato da Libertadores seria o ponto de partida para o Alviverde tentar construir uma nova dinastia entre as equipes femininas brasileiras.
A chance acontece no momento em que Arthur Elias está de saída do Corinthians para ficar apenas na seleção brasileira, o que gera incertezas sobre se o atual bicho-papão do futebol feminino nacional continuará com a mesma força.
2 - Ajuda para Leila Pereira
O título viria num momento de muita cobrança sobre a presidente do Palmeiras por causa da má fase do time masculino.
Uma vitória sobre o maior rival na principal competição sul-americana daria a chance de Leila aparecer para a torcida por cima, exibindo uma conquista de sua gestão em meio a um momento de crise e muros pichados.
3 - Revanche
O Palmeiras tem a chance de se vingar da derrota para o rival em outra disputa de título, a decisão do Brasileirão de 2021. Na ocasião, o Corinthians venceu por 1 a 0, no Allianz Parque, e por 3 a 1 na Neo Química Arena.
Corinthians
1 - Última dança
Ganhar o título mais importante da América do Sul batendo o maior rival do Corinthians seria a despedida perfeita de Arthur Elias do clube. O técnico deixaria o Alvinegro fazendo o que mais fez pela agremiação: levantando taça.
Por outro lado, uma derrota no Dérbi faria o vitorioso treinador partir para a seleção brasileira com um gosto amargo.
2 - Tríplice coroa
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberSe derrotar o Palmeiras na decisão, o Corinthians terá a chance de faturar no mesmo ano os títulos Paulista, Brasileiro e da Libertadores.
Em setembro, o Alvinegro bateu a Ferroviária na decisão do Brasileirão. O Timão fará uma das semifinais do Paulistão, também contra o Verdão, em novembro. São Paulo e Santos se enfrentam no outro jogo.
3 - Ajuda para Duilio
A falta de títulos no futebol masculino é um dos principais motivos de críticas da Fiel em relação ao presidente Duilio Monteiro Alves, que encerra seu mandato neste ano.
Ele deve deixar o cargo como o primeiro presidente desde Roberto Pásqua, que comandou a agremiação entre 1985 e 1987, a não ser campeão no futebol masculino profissional.
A conquista na Colômbia daria a chance de ele aparecer para a torcida vencendo em vez de justificando eliminações da equipe masculina ou trocas de treinador.
O título também seria uma bela onda para o candidato da situação à presidência, André Luiz Oliveira, o André Negão, surfar. A eleição acontece em 25 de novembro.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.