Topo

Perrone

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Perrone: Com talento de Mbappé e consistência, França joga como favorita

Mbappé comemora gol contra a Dinamarca pela Copa do Mundo - REUTERS/Marko Djurica
Mbappé comemora gol contra a Dinamarca pela Copa do Mundo Imagem: REUTERS/Marko Djurica

26/11/2022 15h10

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Foi mais sofrido do que na vitória na estreia sobre a Austrália, mas a França mostrou consistência, contou com o talento de Mbappé e venceu a Dinamarca por 2 a 1 neste sábado (26). O triunfo classificou os atuais campeões mundiais para as oitavas de final da Copa do Qatar.

Da mesma forma que aconteceu no primeiro jogo, mesmo com desfalques de peso, como Benzema, lesionado, a França mostrou repertório ofensivo e paciência. Explorando jogadas em velocidade, tabelas e triangulações, pressionou os dinamarqueses até chegar ao gol da vitória, aos 40 minutos do segundo tempo, com Mbappé. O astro do PSG já tinha feito 1 a 0 aos 15 minutos da etapa final. A Dinamarca alcançou o empate seis minutos depois, com Christensen.

Os dinamarqueses conseguiram incomodar os franceses fechando os espaços em seu campo defensivo. Mas a França não desistiu, não cansou e soube trabalhar a bola para confundir a defesa adversária e criar um caminhão de chances. Foram 19 finalizações da seleção comandada por Deschamps, de acordo com o site Footstats. Apenas seis atingiram o alvo.

Os atuais campeões mundiais mostraram uma regularidade impressionante durante a partida. Consistente, a França superou as dificuldades, chegou aos seis pontos, liderando o Grupo D. A Austrália possui três pontos, dois a mais do que Tunísia e Dinamarca.

O saldo da partida é que os franceses seguem como um dos principais favoritos ao título, pois jogam bola de candidato forte a levantar a taça. E os dinamarqueses continuam longe de justificar a fama de seleção que poderia surpreender no Mundial do Qatar.