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Sócios-torcedores do Corinthians cobram reunião com Duilio por melhorias

Treino aberto à torcida do Corinthians em julho de 2022 - José Manoel Idalgo / Ag. Corinthians
Treino aberto à torcida do Corinthians em julho de 2022 Imagem: José Manoel Idalgo / Ag. Corinthians

19/08/2022 11h58

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Grupo formado por sócios-torcedores que estão entre os mais assíduos nos jogos do Corinthians cobra uma reunião com Duilio Monteiro Alves para apresentar suas queixas em relação ao programa Fiel Torcedor (FT) e reivindicar mudanças.
Em nota enviada à coluna sobre o assunto, o clube diz que se comunica diariamente com os sócios-torcedores e que neste ano implantou melhorias sugeridas por eles (leia o comunicado no final do post).
A ouvidoria do FT respondeu a pelo menos dois desses associados que as atribuições do presidente são bastante extensas, tendo ele delegado funções. Ao mesmo tempo, solicitou a pauta em questão e prometeu que o clube vai analisar os temas. A resposta será dada "pelo canal oficial, como tem que ser", diz trecho da resposta.
A atitude deixou os sócios-torcedores mais insatisfeitos já que não conseguiram falar diretamente com o presidente corintiano, apesar de enviar mensagens para ele.
A ouvidoria respondeu a eles que está à disposição e que mudanças e melhorias "são bem-vindas quando construídas em benefício coletivo. Respeitamos o princípio que concede tratamento paritário a qualquer corinthiano", diz a resposta da ouvidoria.
Vale lembrar que as torcidas organizadas fazem frequentemente reuniões com a diretoria alvinegra, incluindo Duilio.
A principal reivindicação do grupo é um aumento na pontuação mínima exigida para os torcedores com prioridade para a compra de ingressos para as partidas na Neo Química Arena. O clube diz que já fez um aumento neste ano.
Como mostrou a coluna, na partida contra o Flamengo pelas oitavas de final da Libertadores, integrantes do programa que estão entre os que mais frequentam a casa corintiana no setor sul não conseguiram comprar ingressos para o local em que estão acostumados. Isso mesmo tendo acessado o sistema logo após o início da venda.
Quatro mil ingressos daquela área, a segunda mais barata, foram destinados aos flamenguistas para que os alvinegros recebessem a mesma carga no Maracanã.
Naquele jogo, a prioridade na compra foi dada para torcedores com a partir de 35 pontos. Entre os que não conseguiram as entradas, estão sócios com mais de 80 pontos.
Para a próxima partida, dia 29 de agosto, com o Red Bull Bragantino, a nota de corte é de 55 pontos.
"Tem que ter uma garantia de que os mais bem ranqueados consigam comprar. Alguma coisa está errada se os dez primeiros não conseguem comprar ingresso", afirmou Cacá Catalão, que faz parte do grupo de sócios-torcedores que cobra melhorias no programa. Com 101 pontos, ele conta que não conseguiu adquirir ingresso para o jogo com o Flamengo no setor que costuma frequentar.
"Nós queremos uma reunião com o Duilio porque chega de o FT ser ignorado. Já mandamos vários e-mails. Mas, como nos responderam, a diretora tem outras atribuições para fazer", disse a sócia-torcedora Ivonete dos Santos. Segundo ela, o grupo tem 58 sócios envolvidos diretamente na elaboração das reivindicações.
Como você verá no final do post, o clube alega que sempre se comunica com seus sócios-torcedores.
A seguir confira todas as reivindicações que o grupo pretende fazer ao presidente do clube:
- Melhoria no atendimento telefônico.
- Aumento da nota de corte para facilitar a compra por parte dos mais bem pontuados.
- Melhorias no funcionamento do site do Fiel Torcedor para solucionar problemas que dificultam a compra de ingressos.
- Transparência em relação à quantidade de entradas colocadas à venda em cada setor.
- Volta de ações promocionais que deixaram de ser feitas, segundo o grupo.
- Volta da venda e entrega de ingressos para jogos fora de casa por meio do Fiel Torcedor.
- Pontuação válida apenas para a aquisição de ingressos para os jogos dos times profissionais masculino e feminino. As partidas das categorias de base não valeriam pontos.
- Direito de revenda de ingresso para o sócio-torcedor que comprar entrada e não puder ir ao jogo.
O que diz o Corinthians?
Leia na íntegra nota enviada à coluna pelo departamento de comunicação do clube sobre assunto:
"O Corinthians se comunica com os membros do programa Fiel Torcedor diariamente, seja presencialmente, por telefone, Whatsapp ou via o site do programa. A opinião dos nossos FTs é sempre ouvida e levada em consideração. Neste sentido, ao final de 2021 o Corinthians fez, pela primeira vez, uma pesquisa com quase 10 mil torcedores para entender, no detalhe, as preocupações, críticas e sugestões de melhorias do programa FT. Este ano implementamos diversas melhorias sugeridas pelos nossos membros, entre elas mencionamos:
- Aumentamos a nota de corte para os primeiros com direito de comprar os ingressos, criando o corte de 55 pontos;
- Aumentamos o nosso atendimento telefônico e estamos realizando a avaliação e treinamento desta equipe de perto desde o início do ano;
- Dobramos a capacidade do servidor do FT, que antes frequentemente caía em momentos de pico.
Apenas como esclarecimento, vale dizer que, quanto ao direito à revenda de ingressos pelos associados do programa, a legislação brasileira não permite vendas secundárias (que é muito comum em outros países onde a prática é permitida).
Teremos novidades e outras melhorias que serão implantadas até o final do ano, pois o plano de ações é bem extenso e complexo e sempre considera o que é trazido por nossos torcedores e filiados. Estamos com uma equipe dedicada ao programa que está acompanhando no detalhe cada uma das iniciativas.
Por fim, vale ressaltar que mantemos sempre os canais de comunicação abertos para que os torcedores enviem críticas e sugestões para a análise da equipe do Fiel Torcedor".
Na foi respondido se Duilio receberá o grupo de sócios-torcedores.