Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Justiça rejeita recurso de Modesto contra sua expulsão do Santos

Modesto Roma Júnior, ex-presidente do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Modesto Roma Júnior, ex-presidente do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

15/08/2022 14h05

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Justiça paulista rejeitou, no último dia 10, recurso interposto pelo ex-presidente do Santos Modesto Roma Júnior para anular sua expulsão do quadro associativo do clube. O ex-dirigente também teve negado pedido para receber da agremiação indenização por danos morais.
Modesto presidiu o Santos entre 2015 e 2017. Ele foi eliminado do quadro de sócios em 2019. A reprovação das contas da sua gestão de 2017 foi um dos motivos que justificaram a expulsão. O ex-cartola disse à coluna que vai recorrer novamente.
Por outro lado, a Justiça deu provimento ao recurso dos advogados do Santos para aumentar o valor de seus honorários, que serão pagos pelo ex-presidente. Agora, eles foram fixados em R$ 10 mil.
Modesto pediu a reforma da sentença que indeferiu a anulação da sessão do Conselho Deliberativo que determinou sua exclusão. Em seu entendimento, houve uma série de irregularidades no processo.
No entanto, o desembargador que relatou o caso, Salles Rossi, entendeu ser correta a decisão anterior, que julgou ser improcedente a ação anulatória proposta pelo ex-presidente.
Para o relator, a conduta do Santos no procedimento que culminou com a expulsão foi idônea e amparada pelo regulamento interno do clube.
Seguindo o voto de Rossi, a 8ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo indeferiu o recurso. Salles é também o presidente da 8ª Câmara.