PUBLICIDADE
Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Danilo x Du Queiroz. Compare o desempenho dos volantes na Libertadores

Danilo comemora seu gol pelo Palmeiras, na partida contra o Emelec-EQU, pela Libertadores - Marcello Zambrana/AGIF
Danilo comemora seu gol pelo Palmeiras, na partida contra o Emelec-EQU, pela Libertadores Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
Perrone

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

19/05/2022 10h29

Palmeiras e Corinthians alcançaram resultados importantes na Libertadores nesta semana com a ajuda de gols feitos por volantes que vieram de suas categorias de base.

Danilo marcou na vitória Palmeirense sobre o Emelec, em casa, por 1 a 0, e Du Queiroz balançou as redes no empate corintiano em 1 a 1 com o Boca, na Argentina.

Usando os números do site Footstats, a coluna comparou o desempenho dos dois na Libertadores.

O corintiano leva vantagem nos passes certos e nas finalizações. O palmeirense ostenta números melhores nos desarmes e na perda de posse de bola, além de cometer menos faltas em média. Confira os números.

Jogos

Danilo - 4

Du Queiroz - 5

Gols

Danilo - 1

Du Queiroz - 1

Índice de passes certos

Danilo - 89,15%

Du Queiroz - 90,79%

Médias por jogo

Finalizações feitas

Danilo - 1

Du Queiroz - 1,2

Finalizações certas

Danilo - 0,25

Du Queiroz - 0,40

Desarmes

Danilo - 2 (segundo que mais desarmou do Palmeiras, atrás de Atuesta).

Du Queiroz - 1,80 (melhor média do Corinthians)

Faltas cometidas

Danilo - 0,25

Du Queiroz 1,20

Perda de posse de bola

Danilo - 0,25

Du Queiroz - 2