Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Perrone: Pedrinho volta ao Brasil; estafe afirma já ter propostas 

Ex-Corinthians, Pedrinho é um dos principais jogadores do Shakhtar Donetsk - Getty Images
Ex-Corinthians, Pedrinho é um dos principais jogadores do Shakhtar Donetsk Imagem: Getty Images

01/03/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Depois de ter dificuldades para deixar a Ucrânia, o ex-corintiano Pedrinho tem chegada prevista ao Brasil, vindo de Paris, na manhã desta terça.

Segundo o estafe do jogador do Shakhtar Donetsk, ele já tem propostas de clubes interessados em seu futebol. Os nomes dos pretendentes não foram revelados para a coluna.

Porém, o clima é de indefinição no entorno do jogador. Por enquanto, é aguardada uma posição oficial da Fifa sobre a situação dos atletas que atuam por equipes ucranianas.

Uma das possibilidades é que esses jogadores sejam liberados para atuar por empréstimo por outras equipes por conta da guerra deflagrada desde que a Ucrânia foi invadida pela Rússia.

Vale lembrar que a janela de transferências nos principais mercados europeus está fechada, o que pode ajudar os clubes brasileiros a contratar atletas que estavam na Ucrânia, como mostrou a coluna do Rafael Reis.

Até agora, o estafe de Pedrinho afirma não ter conversado com o Shakhtar sobre o futuro do atleta.