Topo

Perrone

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Em vez de bancar o que falou sobre o SPFC, Daniel Alves culpa quem ouviu

Daniel Alves com a medalha de ouro das Olimpíadas de Tóquio - Alexander Hassenstein/Getty Images
Daniel Alves com a medalha de ouro das Olimpíadas de Tóquio Imagem: Alexander Hassenstein/Getty Images

09/08/2021 11h26

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Daniel Alves usou uma surrada estratégia ao falar sobre suas declarações a respeito do São Paulo dadas após a conquista do ouro olímpico com a seleção brasileira. De volta ao Brasil, ele decretou que a culpa pela repercussão negativa de sua fala é de quem ouviu, não de quem falou.

"As polêmicas quem faz são sempre as pessoas que não entendem o contexto das situações, sempre pegam o que é interessante e criam polêmica. Mas não existe, estou de volta, vou descansar porque hoje tem treino do São Paulo e amanhã tem jogo importante", disse o atleta.

Na opinião deste blogueiro não há que se falar em dificuldade de interpretação. Dani foi claro quando afirmou: "o São Paulo muitas vezes falhou comigo, e eu não falho com o São Paulo".

Daniel também foi direto quando disse que devolveu o São Paulo, tricampeão mundial sem ele, para o mundo por conta de sua presença no Tricolor.

Ninguém precisa de intérprete para entender o que o lateral e meia disse. O conteúdo de suas palavras tem potencial polêmico. E ele é suficientemente maduro para saber o poder de seu desabafo e como ele seria recebido pela torcida.

Jogar a culpa em terceiros e sem citar o nome de quem teria aproveitado a situação para polemizar não condiz com o tamanho de Daniel Alves no futebol mundial.

Ele tem todo o direito de se expressar. E é ótimo que tenha feito isso. Mas é triste vê-lo usar argumento tão raso para tentar diminuir o impacto do que foi dito. O que se esperava é que Daniel assumisse sozinho a responsabilidade em relação ao que falou.

Ele ainda poderia ter sido mais didático explicando quem são os dirigentes que falharam com ele e de que maneira. Isso teria ajudado muito o torcedor a formar sua opinião.

O que se espera agora é que jogador e diretoria conversem, resolvam como será paga a dívida do clube com o atleta. E, principalmente, decidam se a parceria vai continuar.

Se inscreva no canal Ricardo Perrone no YouTube.