Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Federação Paulista propõe ao MP jogos durante toque de recolher

29/03/2021 22h25

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Federação Paulista de Futebol propôs ao Ministério Público, em reunião nesta segunda (29), fazer partidas do Paulistão a partir das 20h, quando começa o toque de recolher no estado (ele vai até as 5h). No entanto, a FPF não obteve uma resposta conclusiva sobre se o órgão aprova a medida.

A informação está em nota divulgada pela federação. Também foi detalhado o novo protocolo de saúde elaborado em conjunto entre federação e clubes.

Entre outras medidas, ele propõe que delegações dos clubes permaneçam em "bolhas" em centros de treinamento e hotéis.

A ideia de fazer os jogos depois do início do toque de recolher é evitar aglomerações perto dos estádios e incentivar a população a ficar em casa.

Segundo o comunicado da FPF, a entidade e o MP manterão conversas constantes nos próximos dias.

O blog procurou o Ministério Público por meio da assessoria de imprensa da procuradoria-geral e foi informado que o órgão não se manifestaria.

As atividades esportivas coletivas e os cultos religiosos foram proibidos em São Paulo durante a fase emergencial de combate à pandemia de covid-19 pelo governo Paulista após recomendação do MP. Essa fase vai pelo menos até o próximo dia 11.

Ou seja, a decisão de permitir a retomada é do governo, mas uma eventual retirada da recomendação de veto pelo Ministério Público, em tese, teria peso.

Abaixo, veja a nota da federação na íntegra.

"A FPF realizou nesta noite reunião com o Ministério Público e apresentou o novo Protocolo de Saúde para a fase emergencial, elaborado pelo Comitê Médico da FPF e pelos médicos dos 16 clubes. Foi proposto também realizar, neste período mais restritivo, partidas a partir das 20h, observando o toque de recolher determinado pelo Governo do Estado de São Paulo, a fim de incentivar a população a permanecer em suas casas.

A FPF e o Ministério Público manterão contato constante nos próximos dias para avaliar a situação da pandemia no Estado de São Paulo".

Se inscreva no canal do Ricardo Perrone no YouTube