Topo

Perrone

Alterado, programa de sócio-torcedor do Corinthians terá canal na internet

15/01/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A nova diretoria do Corinthians trabalha num pacote de mudanças em seu programa de sócio-torcedor, o Fiel Torcedor. As ideias centrais são aumentar o número de associados também fora de São Paulo, estreitar a relação entre clube e sócios-torcedores e ampliar os benefícios oferecidos.

As alterações entrarão em vigor em duas etapas. As mais radicais não devem ser colocadas em prática antes de seis meses e incluem um canal com programação exclusiva numa plataforma do clube.

O projeto está sendo tocado por José Colagrossi Neto, superintendente de marketing, comunicação e inovação do alvinegro.

"Devemos anunciar a primeira parte das mudanças em fevereiro. Vamos aumentar os benefícios para os sócios-torcedores, recompensar quem comprou ingresso, mas foi impedido de ir aos jogos com portões fechados por causa da pandemia, dar benefícios para os sócios mais antigos, coisas que conseguimos fazer rapidamente", disse Colagrossi.

Entre suas metas está aumentar o número de parceiros para que os sócios-torcedores tenham descontos em mais produtos e serviços.

Na segunda etapa está prevista a criação de um canal numa plataforma de distribuição de conteúdo pela internet (OTT), que só poderá ser acessada por sócios do Fiel Torcedor ou por quem pagar pela assinatura. Hoje, a ideia é de que todos os sócios, menos os que pagam o plano mais barato, possam acessar o conteúdo.

"Já temos uma grade com programas diários. Vamos ter um programa diário de 30 minutos transmitido do CT. Teremos o "Caiu na Rede", com tudo que se fala nas redes sociais do Corinthians. Vamos ter também um programa só sobre as categorias de base", contou o superintendente.

Uma competição entre os sócios-torcedores com perguntas sobre o clube também deve ser criada.

O canal é um dos trunfos do superintendente para conquistar sócios de fora de São Paulo, o que é uma de suas principais metas em relação ao Fiel Torcedor.

Segundo Colagrossi, com a reformulação os integrantes do Fiel Torcedor farão todas as suas ações, como comprar ingressos, por meio de um aplicativo. Hoje, eles usam o site do programa.

Se inscreva no canal Ricardo Perrone no YouTube