Topo

Perrone

Andrade assume cargo de "futuro presidente", mas evita falar de política

Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

05/01/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

É tradição no grupo político de Andrés Sanchez lançar o diretor de futebol como candidato à presidência. Foi assim com Mário Gobbi, Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves, atual presidente.

Isso leva à pergunta: Andrade, novo diretor de futebol alvinegro, vai ser o próximo candidato da situação no final de 2023?

Entre os colaboradores de Duílio há quem diga que o ex-presidente não tem interesse em se candidatar. Porém, indagado pelo blog se a informação procede, o atual diretor de futebol disse que nem ele sabe responder à pergunta.

"Você quer saber de coisas que nem eu sei! Nem começou a gestão do Duílio, e você quer saber quem será o próximo presidente", escreveu Andrade em mensagem enviada pelo WhatsApp.

O blog também havia indagado sobre os motivos que levaram o ex-presidente a aceitar o convite para assumir a diretoria de futebol. "Por ser corintiano apaixonado e para ajudar o Duílio", respondeu o dirigente depois de a pergunta ser repetida.

Vale lembrar que nada impede Duílio de apoiar um candidato à sucessão que não seja diretor de futebol ou de trocar o ocupante da área antes do próximo pleito. Andrade também não quis falar sobre suas prioridades antes de começar a trabalhar.