Topo

Perrone

Elogios a Mancini têm até comparação com Tite por modo de tratar atletas

Atacante Jô e técnico Vagner Mancini em dia de treinamento no CT Joaquim Grava - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Atacante Jô e técnico Vagner Mancini em dia de treinamento no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

04/11/2020 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Vagner Mancini arranca elogios da diretoria e de funcionários do departamento de futebol do Corinthians que vão da forma de treinar o time à maneira de se relacionar com os jogadores.

Uma das características mais elogiadas é a paciência com que o técnico trata os atletas. O tom de voz é sempre o mesmo, segundo relatos ouvidos pelo blog. As cobranças são feitas sem gritaria.

Por conta desse estilo, há quem compare o modo de Mancini interagir com seus comandados ao de Tite em suas passagens pelo alvinegro.

O atual treinador também é descrito como atualizado, mas que mescla modernidade e estratégias da velha guarda para conseguir o que quer dos jogadores.

Em geral, os treinamentos são considerados simples e fáceis de serem assimilados pelo grupo. A avaliação no clube é de que a maior parte do elenco comprou as ideias do treinador.

Mancini também foi elogiado pela direção por indicar a contratação do lateral-esquerdo Fábio Santos, considerada uma "boa sacada".

A ideia foi trazer alguém que, além de melhorar o nível técnico do time, pudesse ser um novo líder. Quando chegou, Mancini concluiu que a equipe precisava ter mais líderes. Outra meta é fazer com que Fábio Santos ajude na evolução do jovem lateral Lucas Piton.

Mancini já estava insatisfeito com o lateral-esquerdo Sidcley, que foi afastado na semana passada numa decisão conjunta entre técnico e direção sob a alegação de falta de foco. O afastamento foi um recado indireto para os demais jogadores.

Logo depois de Sidcley ser afastado, o Corinthians venceu o Internacional, líder do Brasileirão, com mais concentração por parte da maioria de seus jogadores.

Vale dizer que os elogios ao técnico já eram feitos antes do triunfo por 1 a 0, no último sábado (31), na Neo Química Arena.