PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

Por que Corinthians resolveu afastar Sidcley. E ele pode ser apenas o 1°

Sidcley foi afastado do elenco do Corinthians  - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Sidcley foi afastado do elenco do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Perrone

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

31/10/2020 04h00

Comissão técnica e diretoria do Corinthians avaliaram que Sidcley não estava mais focado integralmente no clube, conforme apurou o blog. Por isso, tomaram em conjunto a decisão de afastar o lateral-esquerdo do time.

Internamente, o discurso é de que, por estar em final de contrato e perceber que não teria seu empréstimo renovado, o jogador perdeu o foco. O entendimento é de que a atual situação do alvinegro exige jogadores 100% focados na equipe. Nesse contexto, novos afastamentos não estão descartados para atletas em situações semelhantes. Avaliações estão sendo feitas pelo técnico Vágner Mancini. Os nomes dos jogadores que podem seguir o mesmo caminho são mantidos em sigilo.

Procurada, a assessoria de imprensa de Sidcley afirmou que ele não vai se manifestar agora.

A alegada falta de foco do lateral, no entanto, não está ligada a atos de indisciplina, como atrasos em treinos ou outros problemas fora de campo, segundo fonte ouvida pelo blog. A informação é de que Sidcley cumpria horários e demais regras. Porém, na avaliação de cartolas e membros da comissão técnica já não mostrava motivação e concentração esperadas.

O contrato de empréstimo do lateral, cedido pelo Dinamo de Kiev, da Ucrânia, vai até 31 de dezembro. Ele ficará treinando em horários diferentes dos colegas até o compromisso acabar.

Recentemente, o alvinegro contratou o lateral-esquerdo Fábio Santos, numa clara demonstração de insatisfação com Sidcley.

Abaixo, leia nota divulgada pelo Corinthians nesta sexta, sobre o afastamento.

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que o atleta Sidcley não está mais integrado ao elenco principal. O clube cumprirá o contrato de empréstimo junto ao Dínamo de Kiev-UCR e coloca toda a estrutura do CT. Dr. Joaquim Grava para o lateral treinar até o término do acordo: 31 de dezembro de 2020".

Blog do Perrone