Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

São Paulo goleia no futebol e vence no basquete

Caio Paulista, do São Paulo, comemora após marcar contra o Tolima, pela Sul-Americana - Nelson Almeida/AFP
Caio Paulista, do São Paulo, comemora após marcar contra o Tolima, pela Sul-Americana Imagem: Nelson Almeida/AFP

08/06/2023 21h04

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Em Franca, eram cem, mais ou menos. No Morumbi, eram cem mais 44 mil. E todos saíram felizes. O basquete venceu Franca por 86 x 81, com grande partida de Ansaloni e empatou a série por 2 x 2. O último jogo,

que decidirá o título do NBB será sábado em Franca.

O futebol venceu o Tolima por 5 x 0 e garantiu a classificação para a segunda fase. Tem 13 pontos, 11 gols a favor e zero contra. Recebe o Tigre, que tem 10 pontos e saldo de três (7 x 4). Ou seja, o São Paulo só perde o primeiro lugar se for derrotado por mais de três gols.

A vitória se desenhou aos 28 minutos, com um lindo gol de Calleri, o sétimo do ano, o 55° pelo São Paulo. Alem do gol, houve a expulsão de Riascos e o que se desenhava, ficou concretizado aos 35 e 37, com gols de Luciano e Caio Paulista.

No intervalo, Dorival fez as seguintes trocas: Luciano por Pablo Maia, Nathan por Rafinha e David por Calleri. Olho no Palmeiras, domingo.

Caio Paulista, que está jogando muito bem, fez o quarto aos 17 minutos. Em seguida, Rodrigo Nestor substituiu Araújo e Marcos Paulo entrou em lugar de Luciano.

David fez o quinto. Poderia ter sido o sétimo, se Juan e Araújo não tivessem perdido duas grandes chances.

Foi tudo muito bem para o São Paulo, mas insuficiente para esquecer a tenebrosa derrota para o Sport. A preocupação para domingo continua.