Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

São Paulo poderia ter perdido por 7 x 1 e sinal amarelo está aceso

17/04/2022 19h40Atualizada em 18/04/2022 01h11

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O São Paulo perdeu para o Flamengo por 3 x 1. Ficou barato. Poderia ter sido 7 x 1, sem exagero. Jandrei fez duas defesas salvadoras nos primeiros cinco minutos. Imaginem se ficasse 2 x 0! A porteira estaria aberta para uma avalanche.

E fez nova defesa salvadora no início do segundo tempo, quando estava 1 x 1. E, antes do segundo gol, houve a cobrança de falta de Arrascaeta na trave.

Ah, mas e as chances perdidas pelo São Paulo? Quais, mesmo? Não houve. O gol do São Paulo foi um achado de Calleri, um grande centroavante.

O sinal amarelo está aceso. O time titular de Rogério Ceni foi massacrado pelo Palmeiras na final do Paulista e poderia ter sido humilhado pelo Flamengo. É preciso uma correção de rota.

Rogério Ceni tem um time titular e fez bem em mantê-lo. Mas errou nas substituições.

O Flamengo dominou todo o primeiro tempo, e o São Paulo empatou com Calleri. Rogério deveria ter buscado uma postura mais cautelosa para o segundo tempo. E tirou Pablo Maia (muito mal) e colocou Sara. Passou a jogar sem um volante típico de marcação. Ficou com Igor Gomes e Nestor se revezando.

A saída de bola até melhorou, mas a marcação piorou muito. Diego Costa ficou exposto e uma hora o gol sairia, apesar da impressão de domínio do São Paulo.

E logo saíram dois gols em três ou quatro minutos. A partir daí, era rezar para que a goleada não viesse.

Rogério errou também em colocar Nikão e não Luciano, por exemplo.

Agora, é ver se Rogério vai mudar algumas peças ou se manterá o time que tem fracassado contra os grandes.