Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Corinthians renovado e com surpreendente Cássio passa fácil pelo Avaí

16/04/2022 20h52

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Avaí é um dos times mais fracos do Brasileiro, candidato ao rebaixamento. E o Corinthians fez sua obrigação em Itaquera: ganhou com facilidade. Poderia ter goleado se forçasse um pouco mais.

É o novo Corinthians, mais jovem e combativo. Novidades conectaram atrás com a estreia do português Rafael Ramos na direita. Marcou com sobriedade e apoiou. Fagner passa a ter bom reserva.

Raul na zaga, como na estreia contra o Botafogo, mostrou mais segurança e velocidade na saída do que Gil.

O meio campo com Du Queiroz, Adson e Maicon teve muita mobilidade. Revezamento entre Maycon e Du Queiroz funcionou bastante.

Roger Guedes jogou pela ponta esquerda, onde gosta e rende mais. Fez os dois primeiros gols por ali e o terceiro, pelo meio do ataque.

A novidade mais surpreendente foi Cássio. Os dois primeiros gols saíram com reposições precisas dele. Com os pés. Acreditem. Com as mãos, foi muito bem. Fez duas grandes defesas.

É lógico que não foi um jogo perfeito do Corinthians. Permitiu boas oportunidades ao Avaí. Na segunda metade do segundo tempo, a intensidade diminuiu e Vítor Pereira chegou a ficar irritado.

E quem esperava perfeição? Aí estão seis pontos ganhos em seis disputados. Um bom início para um novo time.