Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Altitude será a adversária do Flamengo na Libertadores. Veja os palpites

Definidos os grupos da Libertadores, o blog analisa cada um deles e aponta seus palpites sobre quais os prováveis classificados ao mata-mata. Confira!

O Fluminense não pegou um grupo dos mais complicados. Embora sejam times de torcida em seus países, Cerro Porteño, Alianza Lima e Colo-Colo não vivem grande momento.

Palpite: Fluminense fecha essa fase como líder e o deixa a briga pelo segundo lugar entre paraguaios e chilenos.

Na chave do São Paulo há riscos. Além das incertezas despertadas na "Era" Thiago Carpini, Barcelona de Guayaquil e Talleres de Córdoba podem criar uma disputa pelas duas vagas com os tricolores. O Cobresal não deve assustar.

Palpite: São Paulo leva uma das vagas com o Talleres.

Sem Suárez, o Grêmio não é o mesmo, e pegou o pior grupo entre os brasileiros. O Estudiantes, quatro vezes campeão da Libertadores e vencedor da Copa Argentina, num adversário perigoso. O risco crescerá se o Strongest somar nove pontos nos mais de 3,6 mil metros de La Paz e pontuar na visita ao Huachipato.

Palpite: Grêmio, Estudiantes e The Strongest lutando pelas duas vagas.

O grupo do Botafogo tem um candidato a quarto colocado, o peruano Universitario, mas não deve ser fácil a classificação. A LDU tem ao seu lado a altitude de Quito e é competitiva, e o Junior Barranquilla está habituado às competições internacionais.

Palpite: LDU avança, Botafogo disputa a outra vaga com o time colombiano.

Continua após a publicidade

O grande problema do Flamengo em sua chave é visitar times que jogam nas alturas. O time vai vai à Bolívia encarar o Bolívar a 3.640 metros, e à Colômbia encarar o Millonarios a 2.625 metros. No Chile não haverá altitude diante do Palestino.

Palpite: Flamengo e Bolívar avançam.

Depois de anos pegando adversários mais fáceis na fase de grupos, o Palmeiras encara uma chave mais dura. Independiente Del Valle e San Lorenzo serão os mais duros oponentes e o Liverpool do Uruguai o provável quarto colocado.

Palpite: Palmeiras se classifica e deixa argentinos e equatorianos lutando pelo segundo posto.

O Atlético Mineiro não era cabeça de chave e caiu no grupo do mais frágil dos times com tal status: o Peñarol. Apesar dos cinco títulos e da enorme história, o time uruguaio não consegue emplacar uma boa campanha há anos na Libertadores. Rosario Central, campeão da Copa da Liga Argentina, e Caracas, que deve tirar pontos dos demais, completam o grupo.

Continua após a publicidade

Palpite: avançam Galo e Central.

O River Plate não deverá ter vida muito fácil em seu grupo. O Libertad é um frequentador da Libertadores, o Deportivo Táchira costuma dificultar jogando na Venezuela e o Nacional é o uruguaio que melhor tem se saído no certame nos últimos anos.

Palpite: River Plate se classifica com dificuldades e deixa Nacional e Libertad na briga pela outra vaga.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Continua após a publicidade

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes