PUBLICIDADE
Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

River Plate eliminado no estádio lotado. Vão pedir a demissão de Gallardo?

No site do Diário Olé: River eliminado - Reprodução
No site do Diário Olé: River eliminado Imagem: Reprodução
Conteúdo exclusivo para assinantes

Mauro Cezar

12/05/2022 04h00

A Copa da Liga Argentina teve sua primeira fase de classificação e oito times avançaram ao mata-mata. Um deles, claro, o River Plate, mas não com a melhor campanha, pelo contrário, o time foi irregular na primeira etapa do certame e ficou atrás do invicto Racing, treinador por Fernando Gago.

Assim, na noite desta quarta-feira, os comandados de Marcelo Gallardo, que mereceu festa efusiva dos hinchas quando anunciada sua permanência no clube, há poucos meses, recebeu o Tigre. O Monumental de Nuñez lotou mais uma vez e a decepção foi enorme para os Millonarios.

A equipe de Victoria surpreendeu o poderoso esquadrão campeão argentino de 2021 e venceu por 2 a 1. Sim, o River foi eliminado pelo Tigre e caiu na primeira competição da temporada, que terá ainda a liga, com pontos corridos em turno único e 27 partidas para cada participante.

Um desastre, ainda mais com a classificação do rival, Boca Juniors, que recentemente vivia crise com risco de demissão do se treinador, Sebastián Battaglia. Os xeneizes venceram o Defensa y Justicia, na terça, por 2 a 0.

Antes da queda do River, o Estudiantes foi surpreendido pelo Argentino Juniors, vitorioso nos pênaltis e adversário do Tigre na semifinal. Na outra chave, o Boca enfrentará o Racing, melhor equipe do torneio até aqui.

E quanto ao River Plate? Será que seus torcedores pedirão a demissão de Marcelo Gallardo, que já sofreu outros momentos duros, como perder o título da Libertadores nos instantes finais para o Flamengo e, dias depois, ver o Boca lhe roubar o título do campeonato nacional com incrível reação nas últimas rodadas. Não, isso não acontecerá.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube