Topo

Mauro Cezar Pereira

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Sem poupar, Universidad Católica fez clássico pesado antes de receber o Fla

Nunez marca contra o Sporting Cristal - MARTIN BERNETTI/AFP
Nunez marca contra o Sporting Cristal Imagem: MARTIN BERNETTI/AFP

28/04/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Adversário do Flamengo besta quinta-feira em Santiago pela Copa Libertadores, a Universidad Católica não preservou o time titular no seu último compromisso, muito pelo contrário.

Utilizando a base que vem atuando nos principais compromissos da equipe, o técnico argentino Cristian Paulucci colocou em campo uma escalação forte contra o Colo-Colo. O clássico terminou empatado em 1 a 1.

Foi um duelo pesado, marcado por choques, encontrões, faltas, duras e disputas violentas até (vídeo abaixo). Foram 23 infrações da Católica e 15 do Colo-Colo, segundo as estatísticas do OneFootball

Atuando em casa estádio e diante de sua torcida que lotou o Estádio San Carlos de Apoquindo, a Católica terminou a peleja com 10 homens. Fernando Zampedri foi expulso após receber o segundo cartão amarelo já com 10 minutos de acréscimos da etapa final.

Atual tetracampeã do Chile, a Universidade Católica faz modesta campanha no atual campeonato do país. O time está em nono lugar, oito pontos atrás do líder, justamente o rival Colo-Colo. Domingo, ao sofrer o empate aos 45 do segundo tempo, perdeu a chance de reduzir a diferença a cinco.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube