Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Mauro Cezar: "Repetente", Vasco estreia na Série B correndo contra o tempo

Zé Ricardo, técnico do Vasco - Jorge Rodrigues/AGIF
Zé Ricardo, técnico do Vasco Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

07/04/2022 14h58

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Gabriel Dias (ex-Cruzeiro), Zé Vitor (Marcílio Dias-SC), Carlos Palacios (chileno Unión Española e Internacional), Erick (ex-Ypiranga, vice-campeão gaúcho)... O Vasco está no mercado, em meio à burocracia da SAF, contratando jogadores modestos e tentando ajustar uma equipe competitiva para a Série B.

Pelo segundo ano consecutivo na segunda divisão nacional, algo que não aconteceu nos três rebaixamentos anteriores, corre contra o tempo para montar seu time e aposta em Zé Ricardo como comandante. No Campeonato Carioca o treinador não se saiu bem, com desempenho e resultados tímidos.

Sim, os vascaínos não contam com um grande elenco, o que é apenas o óbvio. Apesar da injeção financeira esperada, encara mais uma temporada na Série B, o que significa receitas menores e dificuldades maiores. Será preciso acelerar, correr contra o tempo para levar a campo um grupo competitivo.

A estreia será nessa sexta-feira, às 19 horas, em São Januário, diante do Vila Nova. Em 2021 os vascaínos venceram em casa (1 a 0), entrando no G4, e empataram em Goiânia (2 a 2) quando o time carioca já não tinha mais chances de acesso e seu adversário praticamente livre do rebaixamento.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube