Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Mauro Cezar: Flamengo, com Ceni, fez 4 em Renato que, no Flamengo, devolveu

Jogadores do Flamengo comemoram gol - Guilherme Drovas/AGIF
Jogadores do Flamengo comemoram gol Imagem: Guilherme Drovas/AGIF

14/11/2021 17h57

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Renato levou de quatro de Rogério Ceni quando o Grêmio recebeu o Flamengo no Brasileiro 2020. O time rubro-negro virou o jogo, fez 4 a 2 e arrancou para o oitavo título brasileiro.

Neste domingo, no Morumbi, Renato, no comando do time carioca, mandou 4 a 0 no São Paulo dirigido justamente por Ceni. Estar no Flamengo atual é o que faz a diferença. Isso se o treinador for minimamente capaz.

A desestrutura são-paulina dispensa maiores explicações. Bastou ver os 4 a 0 sofridos diante dos flamenguistas em casa e diante de 44 mil tricolores.

Curiosamente o placar foi aberto com Gabigol aos 26 segundos após uma recuperação de bola de Andreas Pereira perto da área adversária. Era uma das características do Flamengo de Ceni. E de Jorge Jesus.

A distância entre os elencos é evidente. O Flamengo pensa na final da Libertadores, dia 27, contra o Palmeiras. A atuação e a goleada, mesmo sem quatro titulares e perdendo mais um no primeiro tempo, foi revigorante.

Aos tricolores resta juntar os cacos. Sim, para que eventuais novas derrotas não joguem o time na areia movediça da zona do rebaixamento a poucas rodadas do final deste desastroso campeonato.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube