PUBLICIDADE
Topo

Mauro Cezar Pereira

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Flamengo quer adiar clássico com o Vasco para 5ª feira e pode poupar time

Diego Alves defende pênalti na Supercopa - Buda Mendes/Getty Images
Diego Alves defende pênalti na Supercopa Imagem: Buda Mendes/Getty Images
Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

12/04/2021 04h00

O próximo jogo Flamengo será contra o Vasco, quarta-feira (14), pelo Campeonato Carioca, pelo menos a priori. Mas pode mudar. Os dirigentes rubro-negros pretendem adiar o clássico para quinta-feira, o que daria mais tempo para recuperação e treinamento dos titulares antes do primeiro compromisso pela Libertadores. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro deve responder na tarde desta segunda-feira se transferirá o confronto para o dia seguinte.

Caso aconteça a autorização, o campeão brasileiro espera obter uma autorização que envolveria acordo com o Sindicato dos Atletas. Isso porque a partida diante da Portuguesa teria que ser no sábado, caso o confronto de estreia na Libertadores, contra o Vélez Sarsfield, na Argentina, passe de quarta-feira, dia 21 de abril, para terça, 20. Alguns jogadores teriam que pelo menos ficar à disposição para dois jogos em intervalo de apenas 48 horas.

O imbróglio se deve ao desejo do Flamengo de encarar o Vasco na quinta-feira. Como o SBT deverá desejar transmitir a partida de Buenos Aires e tem priorizado as noites de terça, a possibilidade de antecipação do duelo contra o Fortín é boa. Caso consiga as devidas autorizações e a Federação confirme a mudança do duelo entre rubro-negros e vascaínos para quinta, deverão ser dois times distintos no clássico e diante da Lusa.

Rogério Ceni quer tirar os titulares de um dos dois próximos jogos do Estadual, de preferência o contra a Portuguesa, para corrigir os erros, principalmente defensivos, apresentados diante do Palmeiras, em Brasília, na Supercopa. O objetivo é ter time mais ajustado contra o Vélez Sarsfield, na Libertadores. Resta saber se o Flamengo colocará reservas em campo contra o Vasco, caso o clássico seja mantido para quarta-feira.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube