Topo

Mauro Cezar Pereira

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Mbappé, o monstro que decide e decide

Mbappé comemora o gol que abriu o placar contra o Strasbourg, sábado pela Ligue 1 - Reprodução Twitter PSG
Mbappé comemora o gol que abriu o placar contra o Strasbourg, sábado pela Ligue 1 Imagem: Reprodução Twitter PSG

10/04/2021 13h56

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Foram dez gols marcados em jogos recentes e importantes do Paris Saint-Germain. Quatro em dois jogos contra o Barcelona pela Liga dos Campeões, dois diante do Lille, líder do campeonato francês, em mata-mata da Copa da França; mais dois sobre o Lyon, quando o PSG buscava a liderança da liga; e outro par de tentos sobre o Bayern, pela Champions.

Kylian Mbappé, 22 anos, segue sua escalada monstruosa no futebol internacional. Neste sábado, sua equipe visitou Strasbourg muito desfalcada, por lesões, pela Covid-19 e suspensão, caso de Neymar, expulso no jogo anterior. Vencer era fundamental para os parisienses seguissem na perseguição ao Lille, que vencera na abertura da rodada. E ele resolveu no triunfo por 4 a 1 neste sábado, fora de casa.

Um gol em jogada individual, superando marcação dupla e fuzilando entre as pernas do goleiro. Uma arrancada sensacional, servindo a Moise Kean no último lance da primeira etapa e um placar de 3 a 0 antes do intervalo, o que assegurou os três pontos ao PSG. São raros os jogos nos quais Mbappé não se destaca. Uma rotina de atuações decisivas do monstro francês, que na terça-feira reencontrará o Bayern, em Paris.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube