PUBLICIDADE
Topo

Mauro Cezar Pereira

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Mbappé, o monstro que decide e decide

Mbappé comemora o gol que abriu o placar contra o Strasbourg, sábado pela Ligue 1 - Reprodução Twitter PSG
Mbappé comemora o gol que abriu o placar contra o Strasbourg, sábado pela Ligue 1 Imagem: Reprodução Twitter PSG
Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

10/04/2021 13h56

Foram dez gols marcados em jogos recentes e importantes do Paris Saint-Germain. Quatro em dois jogos contra o Barcelona pela Liga dos Campeões, dois diante do Lille, líder do campeonato francês, em mata-mata da Copa da França; mais dois sobre o Lyon, quando o PSG buscava a liderança da liga; e outro par de tentos sobre o Bayern, pela Champions.

Kylian Mbappé, 22 anos, segue sua escalada monstruosa no futebol internacional. Neste sábado, sua equipe visitou Strasbourg muito desfalcada, por lesões, pela Covid-19 e suspensão, caso de Neymar, expulso no jogo anterior. Vencer era fundamental para os parisienses seguissem na perseguição ao Lille, que vencera na abertura da rodada. E ele resolveu no triunfo por 4 a 1 neste sábado, fora de casa.

Um gol em jogada individual, superando marcação dupla e fuzilando entre as pernas do goleiro. Uma arrancada sensacional, servindo a Moise Kean no último lance da primeira etapa e um placar de 3 a 0 antes do intervalo, o que assegurou os três pontos ao PSG. São raros os jogos nos quais Mbappé não se destaca. Uma rotina de atuações decisivas do monstro francês, que na terça-feira reencontrará o Bayern, em Paris.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL