PUBLICIDADE
Topo

Mauro Cezar Pereira

Fla e Inter foram os melhores nos últimos 6 jogos, Galo o 10º, Vasco o pior

Heitor e Vitinho em Inter 2 x 2 Flamengo - Pedro H. Tesch/AGIF
Heitor e Vitinho em Inter 2 x 2 Flamengo Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF
Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

27/10/2020 04h00

Nos seis últimos jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro, Flamengo e Internacional, protagonistas do ótimo jogo de domingo, em Porto Alegre, foram os que mais se destacaram e avançaram na classificação. Dos 18 pontos possíveis, cada um acumulou 14, com saldo de gols superior dos rubro-negros no período.

O levantamento é do site FutDados.com, que mostra o Atlético Mineiro, líder até duas rodadas atrás, como o 10º no período, com oito pontos, marca igual às de Red Bull Bragantino, Botafogo, Corinthians e Atlético Goianiense. Vice-líder na quarta rodada, o Vasco tem o pior desempenho nesse recorte, com um ponto após cinco derrotas e o empate com o time de Bragança Paulista.

Classificação do Campeonato Brasileiro nas seis últimas partidas de cada time após a disputa da 18ª rodada - FutDados.com - FutDados.com
Classificação do Campeonato Brasileiro nas seis últimas partidas de cada time após a disputa da 18ª rodada
Imagem: FutDados.com

Com 32 gols em 18 jogos, o Flamengo possui o melhor ataque. E marcou 47% dos seus 32 justamente nessa meia dúzia de partidas, o que confirma o crescimento na parte ofensiva. Já o Fortaleza, que tem a melhor defesa (11 tentos), só sofreu dois gols nos seus seis últimos compromissos pela Série A.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL