Topo

Mauro Cezar Pereira

Jesus, um ano de Flamengo. Tem técnico por aí torcendo para ele ir embora?

Jogadores do Flamengo com Jorge Jesus - Instagram
Jogadores do Flamengo com Jorge Jesus Imagem: Instagram

01/06/2020 15h59

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Jorge Jesus completa um ano no Flamengo. Seu contrato ainda não foi renovado, termina no dia 19 deste mês. Há boas perspectivas de um acordo e é provável que o português continua no comando do time rubro-negro por pelo menos mais um ano, talvez um pouco mais.

No entanto, o excelente trabalho realizado não parece fustigar treinadores brasileiros na busca por aprimoramento, pelo contrário. Já ouvimos técnicos locais dizendo que o time do português só foi tão vencedor porque investiu muito dinheiro. Que argumento tacanho!

Mais recentemente, houve técnico assegurando que os rubro-negros também seriam vencedores com o antecessor, que pediu demissão dias antes de os dirigentes irem buscar Jesus. Como se tudo girasse apenas na formação do elenco. Eles diminuem sua própria importância.

Fosse assim a seleção brasileira sempre jogaria ótimo futebol e não colecionaria fracassos como nas últimas quatro Copas do Mundo, sempre eliminada por europeus. E com direito à maior humilhação da história do esporte, os 7 a 1 impostos pela Alemanha em 2014.

Enquanto Flamengo e Jorge Jesus não chegam a um acordo para prorrogação do compromisso que está prestes a se encerrar, provavelmente não faltarão velas acesas e dedos cruzados. Um forte torcida para que ele vá embora. Assim os decadentes poderiam ressurgir em meio à velha mediocridade, ou pior.