Topo

Mauro Cezar Pereira

MP apontará, até dia 20, possíveis responsáveis pelo incêndio no CT do Fla

09/03/2020 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Já voltou ao Ministério Púbico do Rio de Janeiro (MPRJ) o inquérito sobre as mortes dos dez garotos das divisões de base do Flamengo. A tragédia no Centro de Treinamentos do clube completou 13 meses neste domingo. Serão denunciadas pelo MP várias pessoas como responsáveis pelo incêndio no CT.

Com base na investigação da polícia civil (42ª DP, Recreio dos Bandeirantes), o Ministério Público do Rio de Janeiro já conta com os esclarecimentos solicitados no inquérito que para lá retornou neste mês de março. Com isso, o mesmo já prepara denúncia apontando possíveis responsáveis pelo incêndio.

"Com os esclarecimentos que pretendíamos, está maduro para oferecimento da denúncia, disse ao blog o promotor de Justiça Luiz Antonio Correa Ayres, do GAEDEST (Grupo de Atuação Especializada do Desporto e Defesa do Torcedor) do MPRJ.

Em maio, o inquérito foi encaminhado ao GAEDEST/MPRJ. O relatório do delegado indiciava várias pessoas por homicídio por dolo eventual, mas foram consideradas necessárias novas diligências investigatórias. Quando a denúncia estiver pronta (o prazo com o qual o Ministério Público trabalha vai até dia 20), será distribuída a uma vara criminal e se iniciará o processo.