Juca Kfouri

Juca Kfouri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Que passo dará o Corinthians hoje: à frente ou para trás?

Às 19h, em Itaquera, com transmissão pela ESPN e pelo canal de streamings Star+, o Corinthians recebe o Racing genérico do Uruguai e precisa vencer para escapar da repescagem na Copa Sul-Americana.

Ou seja, não é bem verdade que o Corinthians se classificou na Sula.

Por enquanto ele permanece, mas precisará vencer para escapar da repescagem em busca de chegar ao mata-mata.

O Racing acabou por ser a surpresa do grupo que supunha ter como favoritos o Corinthians e o Argentinos Juniors, e o empate entre o alvinegro e os uruguaios em Montevidéu, inicialmente considerado mau resultado, acabou sendo aceitável.

O que não se repetirá hoje, em casa.

O Racing está em sétimo lugar no Campeonato Uruguaio, com 18 pontos em 14 jogos, quatro vitórias, três empates e sete derrotas. Um fiasco.

Mas, escreverá o jornalista uruguaio sobre o Corinthians, o time está em 16º lugar, com 5 pontos em seis jogos, uma vitória, dois empates e três derrotas no Campeonato Brasileiro. Um horror.

Só não poderá chamar o clube de genérico, tantas glórias acumula em sua vida mais que centenária, único clube brasileiro bicampeão do Mundial da Fifa.

De fato, como diz o hino, o passado corintiano é uma bandeira, infelizmente cada vez mais rasgada pelos que tomaram o Parque São Jorge de assalto — e o transformaram em reino de Pinóquios que se sucedem e o saqueiam com administrações pavorosas.

Continua após a publicidade

Que nesta noite não se dê mais um passo em marcha à ré.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes