Juca Kfouri

Juca Kfouri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Botafogo transforma preocupação em vitória tranquila

Jogar contra um time retrancado e perder seu principal goleador é pra lá de complicado.

Foi exatamente o que aconteceu com o Botafogo diante dos peruanos do Universitario ao perder Tiquinho logo aos 10 minutos, por lesão muscular.

Para o seu lugar o treinador Arthur Jorge escolheu Eduardo e por mais que o Botafogo dominasse o primeiro tempo todo o gol não saiu.

O que prometia muito sofrimento no segundo.

Prometia, mas não cumpriu.

Logo no primeiro minuto, grande jogada de Júnior Santos pela esquerda deu o gol mais fácil do mundo aos pés de Eduardo.

O panorama da partida mudou a tal ponto que o segundo gol não demorou nem dez minutos, em lindo gol de Luiz Henrique para marcar seu reencontro com a torcida botafoguense, em excelente passe de Savarino que o craque retornado aproveitou com requintes de crueldade, ao deixar o goleiro de bunda no chão e a bola na rede.

Estava consolidada a primeira vitória do Glorioso na Libertadores, o que dá esperança de classificação.

Para fechar com chave de ouro, e para mostrar que pode substituir Tiquinho, Eduardo ainda fez o 3 a 0 já nos acréscimos, em jogada fruto da insistência de Mateo Ponte, gol meio ofuscado pelo desconto imediato dos peruanos: 3 a 1.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes