Juca Kfouri

Juca Kfouri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Na goleada do City, ESPN acha nova dupla à altura da Premier League

Com o fim da bela dupla Paulo Andrade&Mário Marra, a ESPN/Star+ achou hoje nova parceria à altura da Premier League com Fernando Nardini&Paulo Calçade.

Paulo Andrade estreia hoje na SporTV na transmissão de São Paulo x Fortaleza e Nardini e Calçade transmitiram Manchester City x Luton Town, com a participação também luxuosa de João Castelo Branco para compor excelente trio.

Calçade e Castelo Branco dispensam apresentação, comentarista e repórter de primeiríssima qualidade.

Nardini notabilizou-se ao lado do xará Meligeni nas transmissões de tênis e narra futebol com a mesma elegância, sem elevar a voz desnecessariamente, vocabulário rico, tiradas inteligentes, bem-humoradas, timbre agradável, enfim, à altura do City, do Liverpool ou do Arsenal.

Com Calçade, ou Marra, um deleite para os ouvidos do assinante.

Porque há uma triste tendência de narrações que confundem emoções com gritaria e a repetição de palavras como "incrível", "inacreditável", "milagre", "golaço", ou que tentam convencer o espectador de que o jogo é bom quando é ruim, como se quem visse fosse imbecil.

O jogo entre City e Luton foi de um time só e logo aos dois minutos os Cidadãos abriram o placar para depois criarem uma penca de oportunidades desperdiçadas ou salvas pelo goleiro.

Haaland, definitivamente não atravessa seu melhor momento, embora tenha causado o primeiro gol, contra, depois de perdê-lo miseravelmente no mesmo lance.

Aos 63, Kovacic fez o 2 a 0, ao pegar raro arremate da entrada da área.

Continua após a publicidade

Pep Guardiola mantinha Phil Foden, Bernardo Silva e Jack Grealisch no banco, poupados para o jogo da quarta-feira contra o Real Madrid, pelas quartas de final da Champions, em Manchester.

Aos 75, de pênalti cometido em Doku, Haaland fez 3 a 0 e seu 20° gol na temporada e, em seguida, numa saída errada da área, o Luton descontou para 1 a 3.

Provocado, Doku fez fila na área adversária e marcou o 4 a 1, aos 87, em ótima atuação do ponteiro belga.

Para fechar a goleada, Gvardiol bateu de fora da área para fazer 5 a 1, no ângulo. Segundo gol seguido do zagueiro croata que havia marcado contra o Real Madrid.

Melhor ainda que o jogo que pôs o City na liderança à frente de Arsenal e de Liverpool, ambos dois pontos atrás, mas em campo neste domingo para tentar retomar seus lugares, foi a transmissão e o achado da ESPN que, tomara, frutifique.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes