Corinthians e Ponte Preta, um jogo de muita história

Corinthians e Ponte Preta vão se enfrentar pela 152ª vez na história, em jogo decisivo para os paulistanos sobreviverem no Paulistinha — e para os campineiros permanecerem na luta com o Água Santa pela segunda vaga de seu grupo.
Até hoje foram 85 vitórias corintianas, 35 empates e 31 vitórias da Macaca.
O jogo será em Itaquera, onde já se enfrentaram nove vezes com oito triunfos dos anfitriões e um empate, mas em horário horroroso, às 20h.
Menos mal que permitirá atenção total ao grande jogo do fim de semana no Brasil, o Fla-Flu que praticamente decidirá a Taça Guanabara.
Por três vezes, em 1977, 1979 e 2017, Corinthians e Ponte decidiram o título estadual e o Corinthians sagrou-se campeão nas três, o que dá a medida de quanta história o jogo tem, a começar do fato de, em 1977, ter encerrado o jejum corintiano.
O blog foi desafiado a escalar os times dos sonhos de ambos e, sempre sujeito às omissões, polêmicas e injustiças, lá vai o alvinegro da capital: Cássio, Zé Maria, Gamarra, Amaral e Wladimir; Fred Rincón, Doutor Sócrates e Roberto Rivellino; Cláudio Christovam de Pinho, Ronaldo Fenômeno e Carlitos Tévez.
A Ponte Preta vai de Carlos, Édson, Oscar, Polozzi e Odirlei; Marco Aurélio, Mineiro, Raí e Dicá; Luís Fabiano e Washigton.
Dois timaços para dar pesadelo em qualquer adversário.
Hoje em dia a realidade é bem outra.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.