Juca Kfouri

Juca Kfouri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Flamengo goleia o melhor time de Saquarema

O Flamengo recebeu o Boavista no Maracanã e é preciso dizer que o Boavista é o melhor time de Saquarema, gostosa cidade da Região dos Lagos fluminense, distante 96 quilômetros da capital e com cerca de 92 mil habitantes.

Seu jogador mais famoso é Pablo Maldini, por ser Pablo como o centroavante do Furacão e Maldini, grife do futebol italiano de pai para filho, Cesare e Paolo.

Daí o Rubro-negro ter entrado em campo com todo respeito e daí, aos 12 minutos, com gols de Luiz Araújo e Pedro, estar vencendo por 2 a 0.

O primeiro gol, do jogo e de Luiz Araujo com a camisa do Flamengo nesta temporada, foi bonito, com arremate no canto, aos 8 e tatuagem da filha mostrada no ombro.

Quatro minutos depois foi a vez de Cebolinha deixar o lateral órfão e botar a bola na cabeça de Pedro: 2 a 0.

Cada vez que Pedro marca Gabigol se afunda no banco.

Entre os 36º e o 40° minutos, o pessoal de Saquarema, que não é bobo nem nada, tratou de desfrutar a presença tão próxima de tantos craques e assistiu Pedro cabecear por cima na pequena área, Luiz Araújo acertar a trave, e Cebolinha desperdiçar ao bater mascado.

No intervalo os saquaremenses pensaram em pedir selfies, mas acharam que pegaria mal diante de quase 36 mil torcedores.

No segundo tempo o treino rubro-negro continuou com De La Cruz e Dom Arrascaeta se divertindo e divertindo a Nação.

Continua após a publicidade

Mas Pedro perdeu mais um gol e chegou ao auge aos 19 minutos quando bateu na mão do goleiro um pênalti conquistado por Cebolinha em noite endiabrada.

Aí Gabigol se impôs no banco e resolveu substituí-lo, quando Tite aproveitou e pôs também Bruno Henrique no lugar de Luiz Araújo.

Pedro saiu sem festa e Gabigol entrou ovacionado aos 22.

Dom Arrascaeta se divertia sim, mas estava visivelmente contrariado com os gols perdido e resolveu ele mesmo fazer o 3 a 0, de sem-pulo, dentro da área, em belo gol.

O Flamengo assumia liderança da Taça Guanabara, garantia lugar na semifinal, invicto em nove jogos, como o Fluminense, ambos com 21 pontos, seis vitórias e três empates, o Mengo com saldo de 16 gols contra 10, porque marcou 17 vezes e sofreu só um gol, mesmo jogando com a garotada o começo do torneio.

Pouco antes de meia-hora, Matías Viña estreou, quarto uruguaio em campo, para se somar ao goleiro argentino, como notou a transmissão da Band: Viña, Varela, De La Cruz e Dom Arrascaeta pelo lado da Celeste e Rossi da Argentina.

Continua após a publicidade

Em homenagem à América do Sul, De La Cruz enfiou bola preciosa para o compatriota Dom Arrascaeta e ele bateu cruzado para fazer 4 a 0.

Poderia ter sido 8 a 0?

Poderia, mas você vai reclamar do quê?

Vai desprezar o melhor time de Saquarema?

Ora, você é muito mal-humorado.

Quem foi ao Maracanã adorou.

Continua após a publicidade

Talvez só Gabigol nem tanto. Porque em noite devedora de Pedro, mais uma vez não fez gol para convencer Tite.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Ao contrário do publicado, o jogo foi transmitido pela Band e não pela Record. A informação foi corrigida.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes