Juca Kfouri

Juca Kfouri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Palmeiras já pode encomendar o champanhe

O Palmeiras começou o jogo contra o América sabedor da vitória do Galo sobre o Flamengo, que era o melhor resultado que poderia querer.

Porque mais uma vitória o deixaria três pontos acima de ambos.

E para não deixar dúvidas, Endrick, logo antes do segundo minuto, abriu o marcador, da meia-lua, em sobra de bola disputada por Breno Lopes.

A noite não poderia começar melhor e continuou muito boa quando, aos 38, Éder marcou contra, e entre as pernas do seu goleiro: 2 a 0.

Restava se hidratar no intervalo e pedir para botar o champanhe para gelar porque o título pode vir matematicamente já no próximo domingo, contra o Fluminense, embora se não vier na 37ª rodada, virá na 38ª, no Mineirão, contra o Cruzeiro, outro Palestra. Aliás, pode vir mesmo com derrota.

A única dúvida residia em saber de quanto o Palmeiras ganharia do América no segundo tempo.

Endrick deu o 3 a 0 de bandeja para Breno Lopes, aos 18, e ele perdeu miseravelmente. A vovó Lopes faria.

Mas ruim mesmo foi a lesão de Rony, ainda no primeiro, quando o goleiro americano o atingiu com uma joelhada na costela, em lance em que o atacante estava impedido. Ele saiu trocado por Artur e foi para o hospital avaliar a extensão da contusão.

Enfim, aos 42, Flaco López fez o 3 a 0 para a torcida ir embora ainda mais feliz.

Continua após a publicidade

Mentira: tinha mais, López, de novo, aos 46, estabeleceu a goleada: 4 a 0.

Mais de 29 mil torcedores saíram da casa verde atrás dos vendedores das faixas.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Diferentemente do que foi informado no texto, o público da partida foi de 29 mil torcedores, e não 39 mil. O erro foi corrigido.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora

Publicidade