Futebol pelo mundo

Futebol pelo mundo

Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Franceses agem no vestiário do Real Madrid para 'limpar a barra' de Mbappé

A chegada de Kylian Mbappé ao Real Madrid já é assunto no vestiário do clube da capital espanhola. Os jogadores franceses do elenco têm tido um papel fundamental: o de limpar a imagem do astro com os colegas.

Nos últimos anos, relatos de ex-companheiros de PSG e da seleção pintam o atacante francês como uma pessoa difícil. No entanto, a expectativa no vestiário madridista é de uma convivência tranquila.

No atual elenco do clube, Mbappé terá três companheiros de seleção: Eduardo Camavinga, Ferland Mendy e Aurelién Tchouaméni. O UOL apurou que, nos últimos meses, os três franceses têm conversado com os demais jogadores da equipe, com o objetivo de mudar a imagem do colega.

Camavinga, o mais próximo aos brasileiros, já tranquilizou Vini Jr. e Rodrygo sobre os famosos rompantes de estrelismo de Mbappé. O volante tem comentado com os colegas que, no vestiário, Kylian é uma boa companhia.

Vini Jr, uma das principais estrelas do elenco merengue, já está convencido de que o francês será bem recebido. O entorno do camisa 7 afirma que ele está receptivo ao novo companheiro e que o vestiário do Real Madrid, hoje em dia, tem um ambiente acolhedor.

Mbappé e Rodrygo, em foto de 2023: francês quer se aproximar de futuros colegas
Mbappé e Rodrygo, em foto de 2023: francês quer se aproximar de futuros colegas Imagem: Reprodução/Instagram

Sentindo-se em casa

No Real Madrid, Mbappé encontrará algo que sempre exigiu no PSG: companheiros franceses ou que falem francês. Além do trio que joga com ele na seleção, o goleiro belga Thibaut Courtois é outro que fala o idioma.

Comenta-se nos bastidores, ainda, que a chegada do astro francês pode vir acompanhada de mais jogadores fluentes no idioma: o ala Alphonso Davies, da seleção do Canadá, é o nome no topo da lista.

Continua após a publicidade
Tchouaméni e Mbappé comemora gol: volante é um dos aliados no vestiário
Tchouaméni e Mbappé comemora gol: volante é um dos aliados no vestiário Imagem: Stephen McCarthy/Sportsfile via Getty Images

Em seus primeiros anos no PSG, Mbappé se queixava da falta de companheiros franceses entre os líderes do elenco. O grupo de brasileiros e argentinos era forte no vestiário; o francês chegou a se queixar para um diretor do excesso de conversas em português e espanhol entre os atletas.

Os francófonos do vestiário do Real Madrid ajudarão Mbappé na adaptação ao clube, aos companheiros e à cidade, mas o craque francês já fala espanhol e inglês. Nos últimos anos, ele já deu entrevistas nos dois idiomas.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes