Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Furacão é o melhor time de todos os tempos da última semana

Em uma semana e três partidas, o Athletico-PR fez 13 gols em três competições diferentes. Venceu o Maringá na final do Campeonato Paranaense por 3 a 0 no domingo (7). Na terça-feira (9), venceu por 6 a 0 o Deportivo Rayo Zuliano pela Copa Sul-Americana, e neste domingo (14), na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, venceu por 4 a 0 o Cuiabá.

Um time rápido, objetivo e muito intenso. Para quem disser que nenhum dos três adversários estava à altura do Furacão, vários outros times também enfrentaram equipes inferiores e não conseguiram golear, com alguns empatando ou perdendo no meio da semana.

É um time que pode surpreender os favoritos no Brasileirão, pois está começando forte, mesmo sabendo que toda rodada é complicada. É uma equipe que está demonstrando muita agressividade ofensiva.

Na próxima quarta-feira (17), o Athletico vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, que vem de duas derrotas. Deu vexame em casa, perdendo por 2 a 0 para o Huachipato, e hoje (14) foi a São Januário e saiu derrotado por 2 a 1.

Na rodada do próximo final de semana, o Athletico recebe o Inter na Ligga Arena. Pelo desempenho atual, pode conquistar bons pontos nas três primeiras rodadas.

Arbiragens ruins

Na Neo Química Arena, em um jogo péssimo e com arbitragem igualmente ruim, Corinthians e Atlético-MG empataram por 0 a 0. Uma partida muito truncada, com times sem criatividade e muito prejudicada pelo fraco árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz, que distribuiu diversos cartões desnecessários e marcou faltas inexistentes, parando o jogo excessivamente.

A prova de que um árbitro faz um péssimo trabalho é quando os dois times e seus treinadores reclamam da arbitragem.

Não assisti ao jogo Atlético-GO 1 x 2 Flamengo, mas vi os gols da partida. De La Cruz fez um golaço de falta digno de Zico. O empate veio também de um belo gol de cabeça de Luiz Fernando, mas o gol da vitória marcado por Pedro, de pênalti, foi indecoroso.

Continua após a publicidade

Em todas as partidas, lances semelhantes ocorrem diversas vezes, normalmente nem sendo falta, mas o árbitro André Luiz Policarpo Bento fez um trabalho horroroso.

Olhem bem o que nos espera até dezembro: arbitragens comprometedoras, VAR invasor ou omisso, tempo mínimo de bola rolando e reclamações a rodo.

O Textor já deveria usar a Inteligência Artificial na primeira rodada, não é mesmo?

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes