Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Diego Costa é um centroavante que eu queria no meu time

Diego Costa é um ótimo centroavante, muito difícil de ser marcado. É fortíssimo no giro com o zagueiro nas costas e finaliza como ninguém. "Não vim a passeio", disse ele após ser o cara da final com a vitória por 3 x 1 do Grêmio sobre o Juventude na Arena do Grêmio. Fez o segundo gol e deixou Nathan Fernandes só com as redes à sua frente e foi só dar um tapa para confirmar o heptacampeonato do tricolor gaúcho.

Diego tem 35 anos, mas continua forte fisicamente e briga o tempo todo. Joga o futebol no limite, com muita intesidade o tempo todo. Diego Costa pode marcar gols, dar assistência, cavar uma expulsão do zagueiro, mas também pode ele mesmo ser expulso. É assim que ele joga futebol, foi assim que conquistou títulos importantes na Europa, foi artilheiro por lá e titular da seleção espanhola.

Marcá-lo não é fácil porque ele toma pancada, mas devolve também. Não é de levar desaforo para casa. No Grêmio em seis jogos marcou 6 gols, foi campeãoe um dos artilheiros do Gauchão.

É só o início da temporada e alguns vão dizer que campeonato estadual não é parâmetro, mas já no meio de semana entrará em campo contra o Huachipato do Chile pela Libertadores e no final de semana começa o Campeonato Brasileiro. Tem tudo para dar certo porque está nas mãos do treinador certo, que é Renato Gaúcho, acostumado a dar oportunidades para jogadores mais velhos e às vezes esquecidos.

Dizem que Diego Costa é difícil de conviver, mas quantos jogadores também são difíceis? Renato quer dele gols, luta, presença de área, raça e tudo isso ele tem de sobra para oferecer. Quando o Grêmio anunciou a sua contratação a pedido do Renato, eu tinha certeza que essa dobradinha iria funcionar.

Não conheço Diego Costa pessoalmente, nunca conversei com ele, mas conheço muito bem o Renato e sei que ele consegue tirar o melhor de seus jogadores. Fez isso com Léo Moura, Bruno Cortês, Joel, Cicero, Maycon, sem contar o Luiz Suarez, que foi espetacular pelo seu talento, mas também pelo esquema que o Renato ajustou para ele.

Sou fã de Diego Costa e gostaria que ele tivesse vindo para o Corinthians, mas aqui em São Paulo não olharam para ele como uma possibilidade. No Palmeiras, Abel se interessou, mas teve resistência interna e deixou para lá. Um jogador como ele na Libertadores é fundamental para ter no elenco. Vai virar ídolo da torcida gremista porque seu estilo casa muito bem com o futebol gaúcho.

Parabéns ao Grêmio, um clube que eu gosto muito, para o Renato e para todos os jogadores, mas um parabéns especial para o Diego Costa, porque representa muito bem a classe dos centroavantes.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes