Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Kayke viu o tempo parar ao fazer o gol do título do Corinthians na Copinha

Uma garotada sonhadora, esperançosa, sentindo na pele a possibilidade de um título. Foi assim que vi os garotos dos dois times, na Neo Química Arena lotada, com atmosfera e energia únicas para quem está começando agora, mas a um passo de realizar o primeiro sonho. O campeão, pela 11ª vez foi o Corinthians, mas o Cruzeiro é muito bom e, se tudo der certo, muitos deles, em breve, estarão brilhando nos profissionais.

Gostei muito do Kayke, não só pelo golaço, mas também pela sua movimentação, técnica, habilidade e, principalmente, pela personalidade para fazer um gol como aquele. O camisa 11 que gingou para um lado e para o outro e com muita confiança bateu girando com o pé direito, pegou todos de surpresa, principalmente o ótimo goleiro cruzeirense Otávio.

Ele tirou a camisa e saiu correndo para comemorar o seu gol mais importante na carreira dele. É aquele momento em que o tempo para e você não enxerga e não ouve mais nada, só sabe que a bola entrou. É uma emoção quase impossível de se explicar para quem nunca jogou num estádio cheio, mas, acreditem, é bom demais.

Quando se faz um gol importante, não precisa nem ser numa final, a gente muda de dimensão por alguns segundos. A gente vê a torcida se levantar, seus companheiros correndo na sua direção, mas parece que não estamos no mesmo lugar. Marcar um gol é coisa mais incrível que pode acontecer com um jogador de futebol. A rede balança e cabeça viaja para bem longe, ninguém consegue te alcançar.

Kayke, com apenas 19 anos, sentiu tudo isso aos 39 minutos do segundo tempo e nunca mais se esquecerá desse momento. Espero que muitos outros momentos como esse aconteçam na vida dele, porque esse de hoje nunca mais sairá da cabeça desse garoto.

Do lado Cruzeiro, vou destacar um jogador dessa equipe que é muito boa. Jhosefer, o camisa 8 que se movimenta pelo campo todo. Tem um ótimo passe e capacidade técnica de ditar a dinâmica do jogo. Também é um jogador com um futuro brilhante.

Danilo conquistou a Copinha e foi mais uma vez campeão pelo Corinthians
Danilo conquistou a Copinha e foi mais uma vez campeão pelo Corinthians Imagem: Ronaldo Barreto/Agência Estado

Parabéns ao Danilo, treinador do Corinthians, que é um supercampeão na sua carreira de atleta - e que pelo Corinthians ganhou tudo. Fico feliz quando vejo um ex jogador trabalhando com os jovens e conseguindo passar sua mentalidade vencedora. O Corinthians, que foi o primeiro campeão da Copa São Paulo, em 1969, chegou hoje ao seu 11º título e é o maior vencedor entre todos que disputam esse competição.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes